27 de mai. de 2013

Indy: resumo da vitória de Kanaan na Indy 500


Tony Kanaan vence as 500 Milhas de Indianápolis de 2013 (Foto: Reprodução/IndyCar)
Em sua 12ª participação nas 500 Milhas de Indianápolis, Tony Kanaan finalmente conquistou a prova, uma das mais importantes do automobilismo mundial.
Confira os melhores momentos do triunfo do piloto brasileiro, o quarto do país a vencer a corrida, depois de Emerson Fittipaldi, Hélio Castroneves e Gil de Ferran.


Confira o momento em que o piloto recebe o leite da vitória de Indianápolis e suas primeiras declarações assim que saiu do carro (em inglês):
Tradução da entrevista:
- Tony, 12 anos, você esperou tanto, e passou tão perto. O que fez a diferença hoje?
Tive um pouco de sorte hoje. E, de novo, é pelos fãs, por meu pai, que não está aqui. Mas principalmente por todos vocês. Eu olhava para a arquibancada e era inacreditável. Não acredito!
- Você mereceu no carro hoje.
O brigado. Estou sem palavras. Quero agradecer a todos. Nunca vi tantas pessoas, mesmo das outras equipes. É isso aí. Eu consegui. Finalmente vou colocar meu rosto feio naquele troféu.
- Você me contou ontem que alguns pilotos fazem seu nome por vencerem as 500 Milhas de Indianápolis e que você fez o seu porque não venceu. Hoje, você é o vencedor! E será conhecido para sempre como Tony Kanaan, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.
Acho que fizemos os dois. Fui conhecido por não vencer e agora por vencer. Não sei o que dizer.
- O que passou na sua mente quando você viu aquela última bandeira amarela e você sabia que seria o vencedor?
Eu não acreditava. Eu pergunta quantas voltas faltavam, e eram duas. E eu disse: “É isso aí!”. E a última volta foi a mais longa da minha vida. Eu queria que o pace car andasse mais rápido. Mas eu curti. Conseguimos!
- Você vai agora viajar para ver o seu filho?
Espero que sim. Acho que vou ficar muito ocupado, mas ele está em casa. Eu prometi a ele um troféu. E este é um dos bons.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: