Piloto da RBR viajou até o país para o compromisso com um dos patrocinadores da equipe
Vinte e quatro horas depois de chegar em quarto lugar no GP da Espanha, o tricampeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel estava de volta ao cockpit de um carro. Mas de F1 mesmo só o nome. O alemão voou até a França para participar de um evento do patrocinador e foi até o centro de testes da Renault em Boulogne-Billancourt, cidade próxima a Paris dirigir o recém-mostrado Twizy Sport F1.
A criação do modelo é em uma tentativa da marca francesa mostrar que as tecnologias usadas nos carros de corrida podem servir para os veículos de rua. Em parceria com os engenheiros da Renault Sport F1, o carrinho "verde" ganhou dispositivos usados na principal categoria do automobilismo mundial. O Twizy Renaultsport F1 é um conceito único que tem o KERS – Kinetic Energy Recovery System –, um sistema de recuperação de energia perdida nas frenagens e transformado em ganho de potência.
O sistema foi posto na parte traseira do carrinho – deixando apenas com um lugar – o dispositivo transforma a energia "perdida" nas freadas em uma potência extra de 80 cv – totalizando 97 cv – para o veículo, que tem apenas 17 cv na versão original. A "cavalaria" a mais é acionada por um botão localizado no volante, que também é inspirado nos monopostos da Fórmula 1 e a velocidade máxima chega a quase 110 km/h – contra 80 km/h da versão "convencional". Isso permite que o carrinho acelere de zero a 100 em 6 segundos. Muito diferente dos 320 km/h que Vettel costuma atingir com seu bólido da RBR.
Com o sistema o peso do carro cresceu de 473 kg para 564 kg, mas a compensação está na relação peso/potência. Em vez de 1 cv para 25 kg, o Twizy Renaultsport F1 tem 1 cv para cada 5,8 kg.
Em termos de
comparação, o Megane RS de 265 cv, um dos esportivos da marca, tem
relação de 1 cv para 5,2 kg. Além da motorização, o Twizy ganhou um
pacote aerodinâmico que deixou o veículo elétrico com "cara" de um
monoposto devido a aerofólio traseira, asa dianteira e saias laterais.Vinte e quatro horas depois de chegar em quarto lugar no GP da Espanha, o tricampeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel estava de volta ao cockpit de um carro. Mas de F1 mesmo só o nome. O alemão voou até a França para participar de um evento do patrocinador e foi até o centro de testes da Renault em Boulogne-Billancourt, cidade próxima a Paris dirigir o recém-mostrado Twizy Sport F1.
A criação do modelo é em uma tentativa da marca francesa mostrar que as tecnologias usadas nos carros de corrida podem servir para os veículos de rua. Em parceria com os engenheiros da Renault Sport F1, o carrinho "verde" ganhou dispositivos usados na principal categoria do automobilismo mundial. O Twizy Renaultsport F1 é um conceito único que tem o KERS – Kinetic Energy Recovery System –, um sistema de recuperação de energia perdida nas frenagens e transformado em ganho de potência.
O sistema foi posto na parte traseira do carrinho – deixando apenas com um lugar – o dispositivo transforma a energia "perdida" nas freadas em uma potência extra de 80 cv – totalizando 97 cv – para o veículo, que tem apenas 17 cv na versão original. A "cavalaria" a mais é acionada por um botão localizado no volante, que também é inspirado nos monopostos da Fórmula 1 e a velocidade máxima chega a quase 110 km/h – contra 80 km/h da versão "convencional". Isso permite que o carrinho acelere de zero a 100 em 6 segundos. Muito diferente dos 320 km/h que Vettel costuma atingir com seu bólido da RBR.
Com o sistema o peso do carro cresceu de 473 kg para 564 kg, mas a compensação está na relação peso/potência. Em vez de 1 cv para 25 kg, o Twizy Renaultsport F1 tem 1 cv para cada 5,8 kg.
Recentemente Vettel também foi nomeado diretor de performance da Infiniti – divisão de luxo da Nissan e que faz parte da Aliança Renault-Nissan. O piloto ajudará no desenvolvimento de futuros veículos da fabricante japonesa.
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Disponível no(a):motordream.uol.com.br
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