22 de mai. de 2013

McLaren volta atrás e agora quer parceria exclusiva com a Honda

Martin Whitmarsh contradiz o que afirmou na última semana e declara que procura exclusividade com fornecedora japonesa

Senna, da McLaren-Honda, durante GP de Suzuka, em 1990 (Foto: AP Photo/Neokazu Oinuma)Senna, da McLaren-Honda, durante GP de Suzuka, em 1990 (Foto: AP Photo/Neokazu Oinuma)
 
Diferente do que havia afirmado na última semana, com a retomada da parceria McLaren-Honda, o chefe do time, time Martin Whitmarsh, declarou nesta quarta-feira que a equipe terá uso exclusivo dos motores da montadora em 2015.

Quando foi firmado o acordo entre o time e a fornecedora de Tóquio, o administrador executivo da equipe, Jonathan Neale, disse que existiria a possibilidade de outros clientes dentro da F1 receberem o propulsor japonês.

Porém, em entrevista ao episódio desta semana da série “The Racer’s Edge”, o dirigente comentou que a exclusividade é importante para que diferentes equipes não tenham disposição do mesmo motor.
“O regulamento existe para prevenir que um fabricante de motores trabalhe com muitas das boas equipes. Não há nada que diga que a montadora deva abastecer mais de um time, então é óbvio que estamos procurando um relacionamento exclusivo com a Honda”, disse em entrevista ao “The Racer’s Edge”
Sobre o assunto, Sir Frank Williams apenas comentou à “F1 Racing” que “está consultando seus advogados para uma exata posição”. Desde o último ano, a Honda planejava um retorno para a categoria, e negociava com o time de Woking para retomar a parceria que conquistou quatro títulos de construtores e quatro de pilotos entre 1988 e 1991.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: