Fornecedora de pneus afirma que alteração nos compostos foi definida após análise dos dados das primeiras corridas
A Pirelli rechaçou a ideia de que resolveu mudar seus pneus para o restante da temporada por
causa da pressão da Red Bull, que vinha fazendo críticas públicas ao
comportamento dos compostos através de seus principais dirigentes, como
Christian Horner e Dietrich Mateschitz. Diretor esportivo da marca, Paul
Hembery, afirmou que a própria empresa tomou a decisão baseada nos
dados que tinha de todas as equipes.
Em entrevista ao canal inglês “Sky Sports”, o dirigente admitiu que a nova direção da Pirelli pode não agradar a todos, como Lotus e Ferrari, que já reclamaram das alterações, mas que segue o preceito de procurar uma zona mais neutra possível para trabalhar com todos os times da categoria.
“Com o Christian Horner, acho que conversamos por uns cinco minutos sobre o assunto. Realmente foi uma decisão da Pirelli. Observamos todas as equipes e essa foi a base da nossa decisão”, declarou o inglês. “Não vamos satisfazer a todos, e isso é uma verdade. As pessoas vão apontar para Lotus e Ferrari e dizer, que do ponto de vista delas, as coisas estão bem. Mas, mesmo assim, a Red Bull venceu duas corridas este ano e está liderando o campeonato. Então, eles não estão tão mal, mesmo com o atual produto”, continuou, tentando se justificar.
“Tomamos a decisão baseados nos dados que adquirimos de todos os 11 times. Claro, você tem equipes que preferem uma abordagem ou outra. Mas tentamos e assumimos, vamos dizer, uma abordagem mais neutra ao tomar nossas decisões, então, é melhor para a maioria.”
Os ajustes nos pneus serão introduzidos a partir do GP do Canadá, que acontece após a próxima etapa, em Mônaco. Como os compostos serão mais parecidos com os de 2012, Hembery acredita que as equipes não terão dificuldade para se readaptarem.
“Daremos mais dados às equipes amanhã. Vamos finalizar a especificação precisa. Na verdade, é uma mistura do que estamos usando nesta temporada e algumas coisas estruturais da última, o que deve ajudar a diminuir o impacto para as equipes. Como você pode imaginar, existe muito trabalho a ser feito na parte aerodinâmica e os pneus podem causar um impacto nisso, na forma como eles se deformam, então, as equipes precisarão ter dados para que possam começar a trabalhar para o Canadá. Do ponto de vista aerodinâmico, pode ter um impacto”, concluiu.
Em entrevista ao canal inglês “Sky Sports”, o dirigente admitiu que a nova direção da Pirelli pode não agradar a todos, como Lotus e Ferrari, que já reclamaram das alterações, mas que segue o preceito de procurar uma zona mais neutra possível para trabalhar com todos os times da categoria.
“Com o Christian Horner, acho que conversamos por uns cinco minutos sobre o assunto. Realmente foi uma decisão da Pirelli. Observamos todas as equipes e essa foi a base da nossa decisão”, declarou o inglês. “Não vamos satisfazer a todos, e isso é uma verdade. As pessoas vão apontar para Lotus e Ferrari e dizer, que do ponto de vista delas, as coisas estão bem. Mas, mesmo assim, a Red Bull venceu duas corridas este ano e está liderando o campeonato. Então, eles não estão tão mal, mesmo com o atual produto”, continuou, tentando se justificar.
“Tomamos a decisão baseados nos dados que adquirimos de todos os 11 times. Claro, você tem equipes que preferem uma abordagem ou outra. Mas tentamos e assumimos, vamos dizer, uma abordagem mais neutra ao tomar nossas decisões, então, é melhor para a maioria.”
Os ajustes nos pneus serão introduzidos a partir do GP do Canadá, que acontece após a próxima etapa, em Mônaco. Como os compostos serão mais parecidos com os de 2012, Hembery acredita que as equipes não terão dificuldade para se readaptarem.
“Daremos mais dados às equipes amanhã. Vamos finalizar a especificação precisa. Na verdade, é uma mistura do que estamos usando nesta temporada e algumas coisas estruturais da última, o que deve ajudar a diminuir o impacto para as equipes. Como você pode imaginar, existe muito trabalho a ser feito na parte aerodinâmica e os pneus podem causar um impacto nisso, na forma como eles se deformam, então, as equipes precisarão ter dados para que possam começar a trabalhar para o Canadá. Do ponto de vista aerodinâmico, pode ter um impacto”, concluiu.
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