23 de mai. de 2013

F-1:Mercedes domina sessão e Rosberg volta a liderar em Mônaco

Piloto alemão foi o mais rápido nos dois treinos livres desta quinta-feira

Nico Rosberg, da Mercedes, em Mônaco (Foto: AP Photo/Luca Bruno)Nico Rosberg, da Mercedes, em Mônaco (Foto: AP Photo/Luca Bruno)
 
Nico Roberg não deu chances para o adversários nesta quinta-feira e dominou os treinos livres para o GP de Mônaco. Após ser o mais rápido na primeira sessão do dia, o alemão também foi o melhor na segunda, desta vez acompanhado por seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, em segundo.

Mesmo assim, o filho do campeão mundial de 1982 impôs uma grande diferença de 0s318 para o inglês, além de 0s437 para o terceiro colocado, Fernando Alonso. O brasileiro Felipe Massa ficou em quarto com a outra Ferrari, mostrando que as equipes alemã e italiana iniciaram muito fortes o final de semana em Monte Carlo.
Mais atrás, Mark Webber, da Red Bull, terminou em quinto, com Kimi Raikkonen, da Lotus, em sexto, seguido por seu companheiro Romain Grosjean, sétimo. O francês, por sinal, foi responsável pelo único acidente do dia, ao bater seu carro na saída da Sainte Devote. O atual tricampeão mundial e líder do campeonato, Sebastian Vettel, não teve muito destaque e ficou apenas na nona posição.
Ao contrário do que aconteceu no primeiro treino, os pilotos aproveitaram mais o tempo de pista nesta segunda sessão, principalmente pela melhora das condições do traçado após a GP2 e a World Series também treinarem. Assim, o que se viu foram os tempos despencarem desde os primeiros minutos.
A sessão chegou a ser interrompida com bandeira vermelha por alguns minutos por causa de uma zebra danificada no “S” da Piscina que precisou ser reparada, o que foi feito em poucos minutos.
O tempo em Mônaco seguiu muito bom, com sol e praticamente sem nuvens. A temperatura ambiente oscilando entre 21°C e 23°C. A pista ficou entre entre 45°C e 47°C. Os pilotos têm agora a sexta-feira de folga e voltam ao trabalho apenas no sábado para o terceiro treino livre e a classificação, às 9 horas (de Brasília).
Volte em instantes para mais informações. 

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Um comentário:

Novo Blog do Largartixa disse...

Força nos treinos livres e fiasco na corrida falta consistência na aerodinâmica nos modelos da Mercedes