26 de mai. de 2013

F-1:Comissão enviará relatório sobre teste de pneus da Mercedes à FIA

Entidade afirma que a Pirelli deveria ser responsável pela preparação do carro e que a sessão deveria ser oferecida a todas as equipes

Símbolo da FIA (LAT)Símbolo da FIA (LAT)

O polêmico teste de pneus da Mercedes com a Pirelli pode levar a equipe alemã aos tribunais da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
Após mais de três horas de discussão, os comissários do GP de Mônaco decidiram enviar uma notificação sobre o problema à entidade máxima do esporte a motor.

“Após ouvir e coletar informações, os comissários vão escrever um relatório à FIA, que pode levar a questão ao Tribunal Internacional”, informou o comunicado, na tarde deste domingo.
Antes da corrida, Red Bull e Ferrari prometeram um protesto formal contra a Mercedes – o atual regulamento da F1 proíbe testes durante o campeonato. Em sua defesa, a equipe alemã afirma que recebeu permissão da FIA para utilizar o carro de 2013 durante a bateria de testes.

No entanto, a adoção do novo chassi, segundo a entidade, foi condicionada a dois fatores: a Pirelli deveria ser a responsável pela preparação do carro e as 11 equipes teriam o direito de participar da sessão.
“No atual contrato, a Pirelli tem a FIA como única fornecedora, então há a possibilidade deles cumprirem 1.000 quilômetros de testes com qualquer time – desde que a oportunidade seja oferecida a cada escuderia”, informou o comunicado.
“Pirelli e Mercedes-AMG foram aconselhados pela FIA de que tal teste de desenvolvimento seria possível se fosse realizado pela Pirelli, e não pelo time, que forneceria carro e piloto, e que tais testes seriam condicionais a qualquer equipe, a fim de garantir a plena equidade desportiva.”
A FIA também acrescentou que não recebeu nenhuma informação de Mercedes e Pirelli sobre a bateria de testes em Barcelona – nem a confirmação de que as sessões seriam oferecidas a todas as escuderias
Segundo o diretor técnico da Pirelli, Paul Hembery, os 11 times foram convidados a participar dos testes, mas a Mercedes foi a primeira a aceitar. “Fizemos isso antes com outra equipe e pedimos outro time para trabalhar também”, disse.
Apesar da possível sanção à Mercedes, a vitória de Nico Rosberg no GP de Mônaco não corre risco de cancelamento.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
 Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: