21 de mai. de 2013

F-1:Chefe da McLaren: "Pérez voltou a mostrar o ritmo natural de antes"

Para Martin Whitmarsh, piloto mexicano está "no caminho certo" de evolução em seu primeiro ano num time grande, especialmente no comparativo com Button

Sergio Pérez (Steven Tee/McLaren)Sergio Pérez (Steven Tee/McLaren)

A recente melhora no desempenho de Sergio Pérez animou o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh. Nas duas últimas etapas da F1, o mexicano deu as primeiras mostras de que pode bater de frente com o companheiro campeão Jenson Button, ao conseguir, respectivamente, terminar o GP do Bahrein à frente e se posicionar em uma colocação melhor do que o inglês no grid da Espanha.

Para o dirigente, o piloto latino vem demonstrando uma evolução natural em sua pilotagem, após enfrentar problemas com a intensa pressão de defender um time grande – em crise – com apenas 23 anos. “Checo está mostrando a inteligência e o ritmo natural que vimos nele antes [na Sauber]. Ele é muito jovem e relativamente inexperiente, [mas] está crescendo em confiança”, declarou Whitmarsh, durante entrevista organizada por um dos patrocinadores da McLaren nesta terça-feira.
“Colocá-lo na posição assustadora de ser um piloto da McLaren, particularmente quando não estamos entregando um bom carro, tem sido um acúmulo enorme de pressão. Ele ainda tem muito a aprender, pois está mais de uma década atrás de Jenson [em experiência] e não dá para adquirir isso do dia para a noite. Mas acho que ele está indo na direção correta”, acrescentou.

Com os últimos resultados, Pérez conseguiu subir a 12 pontos na tabela e se colocar na 11ª posição, exatamente atrás de Button, que tem 17. O duelo interno entre os dois vem ganhando destaque nas últimas semanas, e quase terminou em acidente na etapa de Sakhir, quando ambos se tocaram mais de uma vez em disputa na pista.
Na visão de Whitmarsh, ter um colega competitivo como o britânico tem sido um parãmetro bastante positivo para o vice-campeão da GP2. “Jenson é um indivíduo extremamente competitivo, apesar de sua aparente personalidade fácil. Ele também não gosta de ser batido, então eles vão brigar de uma forma correta e apropriada”, garantiu.
“Jenson é uma tremenda referência, um profissional do mais alto nível e com mais de uma década de experiência, muito inteligente e veloz. Portanto, [para Pérez] entrar em uma nova equipe e ser a estrela do futuro, mesmo sem tanta experiência, é preciso bater seu companheiro, e ele está empacado nessa fase no momento”, encerrou.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: