Montadora vai renovar linha com nova injeção de combustível.
Propulsores estarão menores e terão transmissão de 8 velocidades.
"Vamos criar motores menores, porém mais inteligentes e potentes, que vão transformar os V8 em ‘dinossauros’. Nossos motores de quatro cilindros vão oferecer desempenho superior aos atuais cilindros, com menor consumo de combustível do que a geração de quatro cilindros atual. Além do mais, a eletrificação nos levará a potências no patamar dos V8 de hoje ", afirma o vice-presidente de engenharia de powertrain da Volvo Car Group, Derek Crabb.
A técnica é descrita por Crabb, como uma nova revolução tecnológica. "Cada injetor tem um pequeno computador no topo, que monitora a pressão de injeção usando essa informação. A auto adaptação do sistema i-Art garante que a quantidade ideal de combustível é injetada durante cada ciclo de combustão", explica o vice-presidente de engenharia.
A nova família de motores chega aos carros da marca no segundo semestre juntamente com uma nova transmissão automática de oito velocidades, que também promete maior economia de combustível e trocas de marchas suaves. De acordo com a montadora sueca, alguns modelos terão ainda a opção híbrida, agregando ao conjunto um motor elétrico. A Volvo promete também novas tecnologias para motores de combustão a gasolina.
Os propulsores serão produzidos na fábrica da Volvo Car Group em Skövde, Suécia.
Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros
Nenhum comentário:
Postar um comentário