10 de abr. de 2013

GM volta a publicar anúncios no Facebook, diz jornal

Montadora abandou anúncios na rede social por terem 'pouco impacto'. Anúncio sobre o Sonic foi publicado apenas para a versão móvel do site.

Chevrolet Sonic assume o posto de compacto 'refinado' da GM (Foto: Divulgação) A General Motors voltou a publicar anúncios no Facebook após abandonar a rede social em maio de 2012, três dias antes da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da empresa de Mark Zuckerberg. Na época, a montadora disse que os anúncios pagos no Facebook tinham pouco impacto sobre os consumidores.

Conforme o jornal “Wall Street Journal”, o primeiro anúncio da GM na rede social após quase um ano foi publicado nesta quarta-feira (10) e está disponível apenas para a versão móvel do Facebook. O anúncio promove o Chevrolet Sonic, carro compacto que busca atrair o público jovem.
Segundo o jornal norte-americano, a GM não divulgou quanto planeja gastar para testar os anúncios na versão móvel do Fascebook, mas executivos da montadora estão instigados com as novas ferramentas de promoção da rede social.

“A Chevrolet está testando uma série de soluções de publicidade móvel, incluindo o Facebook, como parte da nossa campanha ‘Find New Roads’", disse Chris Perry, vice-presidente de marketing da Chevrolet. Ele disse à rede “CNN” que o anúncio usa novas capacidades de segmentação e medição disponíveis no Facebook.

No início deste ano, a GM e a rede social voltaram a discutir o retorno da montadora norte-americana como um anunciante pagante no Facebook, disse o chefe de marketing interino da companhia, Alan Batey, durante o salão do automóvel de Detroit.


Disponível no(a):http://g1.globo.com

Nenhum comentário: