Modelo tem motor de 113 cilindradas com carburador e rende 8,43 cv. Empresa não revela origem do produto, que possui pacote simples.
Suzuki GS120 (Foto: Rafael Miotto/G1)
saiba mais
Questionada sobre a origem do produto, a J.
Toledo, representante da Suzuki no Brasil, não revelou detalhes do
projeto da GS120. “Não podemos prestar informações em decorrência de
contrato de confidencialidade entre a J. Toledo e a Suzuki Motor
Corporation”, disse a J. Toledo em comunicado. A empresa se limitou a
dizer que a produção é feita de acordo com o que é exigido pela
Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), onde fica a fábrica
da marca.A GS 120 conta com rodas raiadas e o câmbio é manual de quatro velocidades, do tipo sequencial, igual aos modelos do estilo cub, como Honda Biz e Yamaha Crypton. Seu comprimento total é de 1.900 mm, a largura de 750 mm e o entre-eixos de 1.215 mm.
Com tamanho diminuto, a GS120 tem apenas 107 kg em ordem de marcha, com fluídos e combustível – seu tanque comporta até 9,2 litros. A altura do assento é baixa, com 766 mm em relação ao solo. Para atender às regras de emissões de poluentes do Brasil, o motor de 8,43 cv e 0,88 kgfm de torque conta com catalisador no escapamento.
Suzuki GS120 (Foto: Divulgação)
Produto para gerar volumeDe acordo com a empresa, a GS120 ajudará a dar volume de vendas a seus concessionários, que vão receber as primeiras unidades em maio. No entanto, a Suzuki já iniciou a comercialização de consórcio para a moto.
Existe um plano de 60 meses, com parcelas de R$ 85,29, e outro de 72 meses, com mensalidades de R$ 71,88, ambos pelo Consórcio Nacional Suzuki. As cores disponíveis são vermelho, azul, preta, cinza e branca. O volume de vendas esperado não foi divulgado pela empresa.
Suzuki GD110, vendida na China (Foto: Divulgação)
Irmã chinesaDentre os modelos vendidos pela Suzuki ao redor do planeta, a GD110 - veja foto ao lado - vendida e fabricada na China, em parceria com a Haojue, é o modelo que mais se assemelha à GS120. Os visuais de ambas motos são muito similares e as duas compartilham diversos dados de sua ficha técnica – o painel de ambas é idêntico.
No entanto, a GD110 tem câmbio semiautomático e opção com rodas de liga-leve. Além disso, o modelo comercializado em território chinês traz partida elétrica no conjunto, dispositivo não presente na GS120. Outra diferença da GD110 é uma versão com carenagem envolvendo o farol dianteiro. A J. Toledo não confirma que os dois produtos tenham a mesma base.
Suzuki GS120 tem bagageiro para levar objetos (Foto: Divulgação)
Suzuki GS120 (Foto: Divulgação)
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/
Um comentário:
Muito boa essa moto. Comprei uma faz 3 meses e até a presente data nao tenho tido nenhum tipo de problemas com ela. Satisfação total. coloco 10,00 de gasolina por semana e ando aproximadamente 100km com ele, talvez um pouco mais.
Recomendo. abraços.
thiagosantostosta@yahoo.com.br
Postar um comentário