A cultura automotiva japonesa é realmente fascinante. Parece que toda vez que eles têm alguma ideia louca, eles não perdem tempo imaginando e a colocam logo em prática para ver o que acontece com o único propósito de divertir. Aliás, é por isso que tudo parece tão autêntico, sem parecer fake. Também é por isso que eles são capazes de transformar um keitora como o Suzuki Carry em uma máquina de drfiting.
É como se o tiozinho que vende cachorro-quente aí perto do seu trabalho instalasse uma suspensão mais firme, diferencial de deslizamento limitado, pneus esportivos e uma turbina no minúsculo motor daquela Towner que ele usa como cozinha/balcão/caixa para ganhar a vida.
Isso contraria qualquer princípio que você conhece sobre transferência de peso, centro de gravidade, torque, tração e potência, mas as imagens não mentem: o carrinho está mesmo fazendo curvas com uma senhora derrapagem controlada.
E eles fazem até corridas de keitora:
Notou como os dois caras no Suzuki estão rachando o bico de tanto rir? Esses carros têm menos de 100 cv e pesam entre 700 e 900 kg. Aposto que você conhece vários carros com essas características.
(Sugestão do leitor Eric Evangelista)
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário