Um milionário japonês está pondo à venda uma das 106 unidades produzidas do raro e tradicional McLaren F1. Até aí tudo bem. Mas o fato curioso é que o carro, fabricado em 1996, está zero quilômetro! Isso mesmo. O dono não deu nenhuma voltinha em um domingo ensolarado. O máximo que deve ter feito foi ter dado a partida algumas vezes para ouvir o motor BMW V12 de 6.1 litros. Porque domar os 627 cv e atingir os 391 km/h de velocidade máxima - carro mais rápido da época - ficou apenas nas especificações técnicas do modelo.
Mas agora parece que ele cansou de olhar aquela "coisa" amarela na garagem e está vendendo o bólido britânico fabricado entre 1992 e 1998. Porém, o preço não foi estipulado. Mas segundo o site World Car Fans, uma unidade da McLaren F1 foi vendida ano passado na Inglaterra por US$ 5,5 milhões - cerca de R$ 11 milhões. Com quilometragem zerada o valor do superesportivo pode subir ainda mais.
Apenas 106 unidades da McLaren F1 foram produzidas no mundo, sendo 69 da versão “convencional” – com cinco protótipos, seis modelos LM – sendo um protótipo, três GT’s e 28 GTR’s. Os proprietários mais conhecidos são o apresentador norte-americano Jay Leno e o comediante Rowan Atkinson - famoso por interpretar o Mr. Bean - que acabou se envolvendo em um acidente e destruiu o carro.
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário