30 de abr. de 2013

Mazzanti Evantra é o novo supercarro de 701 cv da Hungria

mazzanti evantra (1)

Há três anos uma fabricante artesanal chamada Faralli and Mazzanti lançou o Vulca S, que custava o equivalente a R$ 820 mil. Projetado pelo húngaro Zsolt Tárnok, era um supercarro muito bonito com a qualidade de construção de um Lada Niva. Hoje o Faralli é parte da história, mas Zsolt projetou um novo supercarro: o Evantra, que parece o filho bastardo do Pagani Huayra com o Noble M600.

Os futuros clientes poderão escolher entre um seis-cilindros turbinado de até 600 cv ou um V8 de sete litros de 701 cv e 86,4 mkgf de torque. A caixa é sequencial de seis marchas desenvolvida pela Sila Holding, enquanto as rodas OZ de 20 polegadas cobrem freios Brembo. Por um dinheiro a mais você pode ter freios de carbono-cerâmica e carroceria de fibra de carbono em vez de alumínio. Mas mesmo com a carroceria de metal o Evantra pesa menos de 1.300 kg. O zero-a-cem, segundo o fabricante, leva 3,2 segundos.
Por fora, a característica mais marcante além do vidro traseiro bipartido são as portas suicidas/tesoura. Fora isso, você tem LEDs e entradas de ar enormes por todos os cantos para esfriar a fera. Também há um sistema de lubrificação por cárter seco caso você queira pisar um pouco mais.
O interior também foi projetado por Zsolt, com um volante Nardi com velocímetro integrado e o botão de partida do motor no teto. A boa notícia é que o couro roxo do interior do protótipo dará lugar a tecidos de grife italianos no Evantra de produção.
Ainda que não seja revolucionário como um Pagani ou Koenigsegg, é sempre bom ver um supercarro novo aparecendo — ainda mais em um país sem tradição no ramo, como a Hungria. Temos certeza que o Mazzanti Evantra terá seus fãs quando for lançado. Se for lançado.
mazzanti evantra (2) mazzanti evantra (3) mazzanti evantra (4) mazzanti evantra (5) mazzanti evantra (6) mazzanti evantra (7)
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: