30 de abr. de 2013

F-1:Pneus Pirelli distorcem a competição na F1, afirma consultor da Red Bull

Dirigente austríaco explica que não é fácil pedir para Sebastian Vettel e Mark Webber não entrarem com força máxima nas curvas

Helmut Marko, consultor da Red Bull (centro), ao lado de Sebastian Vettel e Christian Horner (Clive Mason/Getty Images)Helmut Marko, consultor da Red Bull (centro), ao lado de Sebastian Vettel e Christian Horner (Clive Mason/Getty Images)
O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, segue descontente com os pneus Pirelli. Nesta semana, durante visita ao Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria, o dirigente voltou a exigir mudanças na estrutura dos “restritivos” compostos.

“Queremos um pneu que não limite nosso potencial. Você tem que tirar o máximo do carro. Atualmente, é um compromisso: o carro tem que ser ajustado para minimizar os pitstops”, declarou.

“Temos dois pilotos de ponta [Sebastian Vettel e Mark Webber], o que não é barato. Temos de pedir a eles para não forçar em algumas curvas e isso não é fácil. Isso distorce a competição.”
Embora a situação pneumática continue irritando a Red Bull, a equipe austríaca domina o Mundial de Construtores com 109 pontos, 16 à frente da Lotus.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: