30 de abr. de 2013

F-1:Button afirma que conflito com Pérez na McLaren foi solucionado

“Estamos muitos felizes por nos autorizarem a correr”, declarou o veterano piloto inglês

Button e Pérez em Sakhir (Foto: Glenn Dunbar/McLaren)Button e Pérez em Sakhir (Foto: Glenn Dunbar/McLaren)
 
Apesar do conflito no GP do Bahrein, na semana retrasada, Jenson Button e Sergio Pérez, ambos da McLaren, finalmente chegaram a um consenso sobre as regras para disputa de posição na pista.
A informação é do próprio Button, que censurou o mexicano pela “agressividade” durante o páreo em Sakhir – especialmente pelo fato de os carros quase se tocarem em determinado ponto.

“Após a corrida, foi importante sentar com Checo e a equipe para todos nós falarmos sobre a corrida e continuar em frente. Estamos muito felizes por nos autorizarem a competir”, disse o veterano inglês, durante uma visita promocional à Hungria, nesta semana.
“Há vários times onde os companheiros de equipe não estão autorizados a competir. Mas é melhor respeitar essa decisão e não tirar proveito dela. É algo que todos nós entendemos agora. Espero que a gente possa correr em Barcelona lutando de forma limpa e pela vitória, não por sexto ou sétimo.”

Button também se mostrou descontente com a transmissão oficial do GP do Bahrein. Segundo o inglês, não havia necessidade de divulgar as reclamações do piloto à equipe via rádio.
“De certa forma, é uma pena que as empresas de tevê escolham as mensagens que elas querem, porque eles [o público] podem se deparar no caminho errado. É claro que fiquei irritado, mas a raiva era para ser mantida dentro do time, pois falava com o time, não com as empresas de tevê”, esclareceu.
Fora o conflito com Pérez, Button se demonstra preocupado com o progresso do MP4-28 na temporada. Na Espanha, o carro terá um novo pacote de atualizações.
“Em termos de resultado, as atualizações não têm funcionado. Mas no caminho que queremos com o carro, acho que tem sido bom”, disse o inglês de 33 anos.
“Temos novas peças para Barcelona que devem nos ajudar, e podemos desenvolvê-las em GPs futuros. Mas os pontos precisam começar a aparecer. Nós entendemos isso.”

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: