Já antecipávamos http://autossegredos.com.br os planos da Renault em comercializar o belo SUV
Captur no Brasil. Agora nossos amigos nos confirmam não só sua chegada,
mas, a notícia de que ele será fabricado em São José dos Pinhais (PR).
Isso justifica o alto investimento e as mudanças na linha de produção da fábrica nacional. Afinal, estava na cara que não seria somente para as novas gerações de Logan e Sandero que continuam a usar a plataforma B0 evoluída.
Isso justifica o alto investimento e as mudanças na linha de produção da fábrica nacional. Afinal, estava na cara que não seria somente para as novas gerações de Logan e Sandero que continuam a usar a plataforma B0 evoluída.
O
Captur foi apresentado no Salão de Genebra deste ano e até então ele é
produzido na fábrica espanhola na cidade de Valladolid. Por aqui ele
deverá ter sua produção iniciada somente em 2014 ou no mais tardar no
começo de 2015.
A Renault diz
ter procurado conferir ao modelo as melhores características e
capacidade de um SUV, o espaço interno de uma minivan e o prazer em
dirigir de um sedã compacto. O Renault Captur conta com recursos como
keyless, Hill Start Assist (que segura o carro em partidas em aclives) e
sensores de estacionamento traseiro. Também estará disponível sistema
multimídia R-Link com tela touch screen que envolve seis alto-falantes,
conectividade Bluetooth, áudio streaming e sistema de som Arkamys.
A
perua Clio Estate apresentada no Salão de Paris de 2012 também está com
o passaporte carimbado para chegar ao Brasil. A princípio a perua chega
como importada e se o desempenho em vendas for interessante ela também
poderá ser nacionalizada, já que, compartilha a mesma base com o SUV
Captur. A chegada da Clio Estate no mercado nacional está marcada para o
segundo semestre deste ano.
A Estate
tem linhas modernas e esportivas e mantém o mesmo entre-eixos de 2,589
metros ou seja, o mesmo da nova geração do hatch. A diferença é a
traseira mais comprida e cujo comprimento total é de 4,26 metros. A
capacidade do porta-malas é de 443 litros e que pode ser aumentada para
1.380 litros com o rebatimento dos assentos traseiros.
Na
Europa a perua é comercializada nas versões Authentique, Expression e
Dynamique. A topo de linha Dynamique conta com rodas aro 16″, acabamento
em couro, ar digital e sistema de navegação entre outros itens.
Fotos | Renault/Divulgação Autor: Marlos Ney Vidal
Disponível no(a):http://autossegredos.com.br
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