A Toyota saiu na frente e apresentou uma versão conceito do GT86 conversível no Salão de Genebra. A variante sem capota deve no fim do ano as linhas de produção. Agora as especulações ficam por conta da variante roadster do "irmão" Subaru BRZ – a concepção do cupê esportivo foi uma colaboração das duas marcas japonesas. Porém, a Subaru ainda não sabe se irá oferecer a versão roadster do modelo. O motivo da decisão ainda não ter sido tomada é a demanda do carro. Em alguns mercados, a proporção de venda dos veículos é discrepante. Enquanto dez Toyota GT86 são comercializados, apenas um Subaru BRZ é vendido. Enquanto isso a Toyota mostrou o FT-86 Open. A capota rígida deu lugar a uma de lona que é acionada eletricamente.
Os dois modelos possuem as mesmas características mecânicas. Ambos têm tração traseira, motor 2.0 boxer de quatro cilindros e transmissão manual de seis velocidades – com opcional pelo câmbio automático de seis relações com troca manual no volante. O conjunto mecânico, com 200 cv de potência, é capaz de levar o carro a 250 km/h e cumprir o zero a 100 km/h em elogiáveis 7 segundos.
Disponível no(a):motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário