9 de mar. de 2013

Aston Martin terá Rapide híbrido para competição

Fotos: Divulgação
Aston Martin terá Rapide híbrido para competição
Marca ainda terá protótipo baseado no V12 Vantage para competir nas 24 Horas de Nurburgring


O ano de 2013 será de muitas comemorações para a Aston Martin. Depois de revelar o Vanquish Centenary Edition, a marca britânica prepara mais dois "presentes" para celebrar os 100 anos de existência da fabricante. Só que agora os dois novos carros serão destinados as pistas de corrida.
De acordo com o site inglês AutoCar, o CEO da Aston, Ulrich Bez, confirmou a criação de uma versão híbrida do Rapide para competir nas 24 Horas de Nurburgring, na Alemanha. Mas ao invés da tradicional combinação de motores de um carro híbrido – gasolina e elétrico – o Rapide especial terá um propulsor a gasolina e outro movido a hidrogênio. De acordo com a Aston Martin o bólido bicombustível produzirá mais de 500 cv de potência e poderá completar 20% da corrida rodando somente a hidrogênio, além de não emitir CO².

O outro carro será baseado no V12 Vantage, mas com características de protótipos. Batizado de CC100, o veículo não terá portas nem teto e somente dois lugares. O desenho do CC100 será influenciado e também fará uma homenagem ao Aston Martin DBR1 de 1956 que venceu os 1.000 km de Nurburging em 1959 com Stirling Moss ao volante. Ambos os carros serão apresentados no tradicional Concours d’Elegance, que acontece em Pebble Beach, nos Estados Unidos, em agosto.

Aston Martin V12 Vantage



Aston Martin DBR1


Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: