Um cupê empolgante de verdade: tração traseira, baixo peso, motor turbo, suspensões independentes, visual arrebatador. Tudo isso está reunido no novíssimo 4C, modelo que marca o resgate do espírito “cuore sportivo” da Alfa Romeo, marca que nos últimos anos estava trabalhando apenas com versões “esportivadas” de carros da Fiat.
O 4C é único. A começar pela construção refinada com chassi de fibra de carbono, que ajudou a deixar o peso do cupê abaixo dos 900 kg (exatos 895 kg). Com um motor turbo de 1.75 litro capaz de 240 cv e 35,7 gfm de torque, o novo Alfa tem relação peso-potência de saudáveis 4 kg para cada cavalo. O resultado é um desempenho de arrepiar: aceleração de 0 a 100 km\h em 4,5 s e máxima de 250 km\h.
A transmissão é de dupla embreagem e seis marchas, com trocas por borboletas atrás do volante. O cockpit tem desenho bastante orientado ao piloto, além de um painel todo digital com grafismo bem futurista.
A Alfa planeja produzir 3.500 unidades por ano, sendo 1.500 destinadas à Europa e 1.200 aos Estados Unidos. Segundo executivos da Fiat brasileira, o 4C seria o modelo ideal para marcar o retorno da marca ao país, mas ainda não há nada definido. O preço de 60 mil euros na Europa levaria a uma cifra de cerca de R$ 200 mil em nosso mercado, o que levaria o compacto 4C a bater de frente com o Chevrolet Camaro. Originalmente, ele nasceu para brigar com os Lotus Elise e Evora.
Texto e Fotos Daniel Messeder, de Genebra, Suíça
Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário