27 de mar. de 2013

Revista: Pirelli provoca divisão entre as equipes no início da temporada

Enquanto Red Bull pede por modificações nos pneus até o GP do Bahrein, Ferrari e Lotus se opõem contra medida, segundo a publicação alemã "Auto Motor und Sport"

Mecânicos recolhem RB9 de Webber ao box da Red Bull (Foto: Vincent Thian/AP Photo)Mecânicos recolhem RB9 de Webber ao box da Red Bull (Foto: Vincent Thian/AP Photo)
 
Os novos pneus introduzidos pela Pirelli na temporada 2013 aumentaram o número de pitstops na F1 e, de forma parcial, agradaram os fãs. Mas as quatro equipes no páreo principal do campeonato ainda se dividem quando o assunto é o alto desgaste do composto.

Red Bull e Mercedes, por exemplo, se queixaram publicamente dos pneus e insinuaram um pedido de modificação nos compostos à fabricante italiana, como esclareceu Helmut Marko, consultor técnico da equipe austríaca.
“A Pirelli percebeu [a situação] e temos a promessa de que outros compostos serão introduzidos, no máximo, até o Bahrein”, disse o dirigente, durante o fim de semana na Malásia.

Ferrari e Lotus, entretanto, de acordo com a publicação alemã “Auto Motor und Sport”, se opõem à ideia, em particular a última, que “vetaria qualquer modificação”. Stefano Domenicali, diretor da escuderia italiana, corrobora a posição de Enstone.
“A Pirelli não pode mudar nada sem o consentimento das equipes a menos que exista um iminente risco de segurança”, explica.
Ironicamente, as equipes que mais reclamaram da Pirelli foram as que lideraram o páreo em Sepang. Sebastian Vettel e Mark Webber, da Red Bull, ocuparam as duas primeiras posições, enquanto Lewis Hamilton e Nico Rosberg, da Mercedes, complementaram o top 4.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: