O novo Jaguar F-Type é um carro muito bonito, mas como será que ele fica ao lado dos Jags esportivos clássicos das décadas de 40, 50 e 60?
O F-Type certamente impressiona bastante, mas o que dá para ver com clareza é que os carros cresceram ao longo dos anos. Aquele XK120 do fim dos anos 40, começo da década de 50 pesa mais ou menos 1.300 kg. O F-Type V8 S pesa 1.665 kg.
Mas o XK120 era grande para sua época, e mesmo o F-Type moderno pesa pouco mais de 360 kg a mais do que ele. Não é uma diferença exorbitante.
Mas cara, esqueça o XK120. Olha só aquele C-Type! Esses sim são carros dolorosamente lindos.
E aquele D-Type! É surpreendente ver um carro desses sendo guiado ao ar livre, dada sua raridade. O D-Type venceu em Le Mans três vezes seguidas – entre 1955 e 1957. A aerodinâmica muito avançada (para a época) ajudou a inspirar o E-Type.
E é claro que um E-Type também compareceu a este pequeno ensaio publicitário para a Jaguar em Jabbeke, na Bélgica, na pista onde a marca costumava realizar seus testes de velocidade. E eles até estacionaram o E-Type ao lado do D-Type para ajudar na comparação. Como esses ingleses são bacanas!
então, vocês acham que o F-Type é digno de dar continuidade à linhagem de roadsters da Jaguar?
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