26 de mar. de 2013

Nascar:Hamlin sofre fratura na coluna após choque com Logano em Fontana

Piloto da Joe Gibbs continua no hospital, e não se sabe ainda se precisará de cirurgia, nem quanto tempo ficará afastado das pistas

Denny Hamlin recebe o primeiro atendimento após forte acidente em Fontana (AP Photo)Denny Hamlin recebe o primeiro atendimento após forte acidente em Fontana (AP Photo)

Denny Hamlin recebeu, nesta segunda-feira, o diagnóstico de uma fratura na vértebra L1 de sua coluna, após o violento choque sofrido na última volta da etapa de Fontana da Sprint Cup, principal divisão da Nascar, no último domingo.

Perto do fim da passagem de encerramento da corrida, o piloto da Joe Gibbs disputava a liderança com seu ex-companheiro de equipe, Joey Logano, atualmente piloto da Penske. Tentando manter a liderança a qualquer custo, Logano perdeu o controle de seu Ford Fusion na curva 4 do oval de duas milhas e tocou em Hamlin, que rodou e bateu muito forte no muro interno do superspeedway, chegando a sair com as quatro rodas do chão.
Apesar de ter movimentado normalmente as mãos e a cabeça após o acidente, indicando que estava bem e consciente, o americano teve de ser levado de helicóptero ao hospital, onde houve a constatação da lesão.

De acordo com um comunicado emitido pela equipe, a expectativa é de que o piloto seja levado ainda nesta segunda da Califórnia para a Carolina do Norte, onde passará por mais exames e verificará a possibilidade de passar por cirurgia. Ainda não se sabe quanto tempo ele ficará afastado das pistas.
A batida entre Logano e Hamlin foi um desdobramento de outro enrosco entre os dois, há dois domingos, em Bristol. Ao comentar o lance, Logano admitiu ter jogado mais duro do que o habitual na disputa. “Ele não deveria ter feito o que fez na semana passada, então é isso o que ele recebe [de volta]“, disse.
Também em Fontana, o piloto da Penske #22 também se envolveu em outro incidente com o tricampeão Tony Stewart, que chegou a partir para a briga física com o jovem de 22 anos ao término da corrida.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: