A Ford anunciou nesta semana a chegada de um motor a diesel para o EcoSport vendido na Argentina. Disponível apenas para as versões de entrada S e SE, o propulsor conta com 1.5 litros, turbo, 16 válvulas e é importado da Europa. Batizado de Duratorq TDCi, o bloco vem sempre ligado a um câmbio manual de cinco marchas, rende 90 cavalos a 3.750 rpm e tem torque de 20,9 kgfm entre 1.750 e 2.000 rpm.
De série, a versão S traz duplo airbag frontal, freios ABS, direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e retrovisores elétricos, volante regulável em altura e profundidade e sistema de entretenimento Sync. A SE acrescenta faróis de neblina, barras longitudinais no teto, grade frontal cromada e vidros traseiros elétricos.
De acordo com a Ford, o novo motor entra no lugar de um modesto 1.4 de 68 cavalos usado na geração passada do EcoSport e garante ao modelo o posto de único crossover compacto com motor a diesel do mercado argentino. Os preços são de 141.120 pesos (R$ 55.500) para o modelo S e 146.170 (R$ 57.550) para o SE.
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