Graças à forte dependência do mercado europeu e da crise econômica que assola boa parte dos países do Velho Continente a Citroën registrou queda nas vendas globais em 2012. Foram 1 milhão e 265 mil unidades, número 11,9% inferior ao de 2011.
Somente na França, principal mercado para a marca, a redução chegou a 13,3% – somando as ventas em todos os países europeus o recuo foi de 13,4%.
As vendas externas, entretanto, avançaram 3 pontos percentuais na participação, saltando de 33% para 36% do total comercializado pela marca. Japão e Rússia, por exemplo, registraram crescimentos de 20% e 19%, respectivamente.
2º maior mercado para a grupo (18% do total), a China registrou evolução de 2,5% graças às 224 mil unidades registradas – por lá, a marca opera com as empresas DongFeng Citroën e Changan DS. Já o Brasil, responsável por 74,6 mil unidades, viu as vendas recuarem 17%.
Por Thiago Parísio
Fonte: Carplace
Disponível no(a): http://carplace.virgula.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário