Carrinho elétrico diminui custos e ainda ajuda na imagem de "inovação" da pizzaria
Entregar pizzas de moto é coisa do
passado. Em Swindon, na Inglaterra, uma franquia da cadeia de
restaurante norte-americana Domino's resolveu inovar e deu uma pitada
francesa de sofisticação no tradicional prato italiano. A loja adotou o
elétrico Renault Twizy para fazer o serviço de "delivery" das pizzas na
região. Além de ajudar o meio ambiente, o pequenino carro "verde" foi
benéfico para o marketing da pizzaria local. "Nós estamos extremamente
felizes com nossos Twizy. Eles são perfeitos para o trabalho. São
eficientes, não poluem e o mais importante: não gastam combustível,
assim diminuem os custos", disse James Swift, dono da franquia. "O
carrinho desperta o interesse de quem passa na rua e causa surpresa a
quem faz o pedido. Isso cria um burburinho enorme em torno de nós, que
gostamos de fazer coisas diferentes", completou.
O carrinho elétrico tem 2,33 m de
comprimento, 1,91 m de largura e 1,46 m de altura, e pesa 450 kg – 100
deles apenas da bateria de íons de lítio. O modelo foi projetado para
levar duas pessoas, sentadas em fila. Na versão de entrada, o motor
elétrico de 5 cv consegue atingir 45 km/h, enquanto que o propulsor de
17 cv chega aos 80 km/h. A bateria garantia autonomia de 100 km, graças
ao peso reduzido do veículo. O Twizy parte de 6.990 euros na Europa –
cerca de R$ 18 mil.
Fonte: Motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
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