Sedã derivado Classe A é apresentado nos EUA e pode ganhar produção nacional
É possível notar algumas mudanças em relação ao protótipo, como o desenho do retrovisor, das entradas de ar no para-choque dianteiro e nas maçanetas. Mas as linhas gerais foram mantidas - basta ver o capô vincado e a grade com padrão chamado "diamantado" pela Mercedes. Como opcional, ainda há um amplo teto panorâmico deslizante.
O CLA começa a ser vendido no Brasil entre o fim deste ano e o começo de 2014 com preço abaixo do Classe C. Feito sobre a plataforma NGCC (New Generation Concept Car), a mesma dos Classe A e B, o sedã ainda é cotado para ganhar produção nacional. "A fabricação no Brasil é uma decisão que ainda terá que ser tomada. Precisaremos de um volume de vendas que justifique iniciar a produção do carro lá. Mas é algo que queremos muito alcançar", diz Dieter Zetsche, CEO da Daimler.
Pegada esportiva
O CLA terá foco no comportamento mais esportivo. Com ótimo coeficiente aerodinâmico, de 0,23 cx, ele será equipado com motores turbo 1.6 e 2.0 e câmbio manual de seis marchas ou automatizado 7G-DCT de dupla embreagem. Os propulsores a gasolina entregam 124 cv (CLA 180), 158 cv (CLA 200) e 214 cv (CLA 250). Há ainda opções a diesel. Todos têm a função ECO start/stop de série.
Opcionalmente, o modelo poderá receber sistema de tração integral 4MATIC e suspensão esportiva - que reduz a altura da carroceria em 20 mm na frente e 15 mm atrás.
A interatividade também será um dos focos do carro, que permitirá integração de smartphones com o display central localizado no painel.
Os consumidores já podem encomendar o CLA na Europa, onde as primeiras entregas estão previstas para abril. Os preços partem de € 28.977 (quase R$ 80 mil, sem impostos) e chegam a € 38.675 (R$ 105 mil). (com Renata Viana de Carvalho)
Fonte: Revista autoesporte
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com
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