27 de jan. de 2013

Kubica muda o discurso e agora diz que não descarta temporada no DTM

“É, definitivamente, uma possibilidade, mas depende de vários fatores”, comenta o piloto polonês após testar em Valência.

Robert Kubica posa ao lado do Mercedes AMG C-Coupé DTM (Divulgação/DTM)Robert Kubica posa ao lado do Mercedes AMG C-Coupé DTM (Divulgação/DTM)

Um dia após testar um carro do DTM pela primeira vez, algo que marcou seu retorno oficial a um autódromo, Robert Kubica mudou o discurso e disse que, agora, passa a considerar a possibilidade de competir na categoria em 2013.

Na última quinta-feira, o polonês esteve em ação no circuito de Valência, na Espanha, quase dois anos após sua última aparição em um carro de F1, no mesmo circuito, em fevereiro de 2011. Naquele mesmo mês, o polonês sofreu um sério acidente em uma competição de rali na Itália, que o afastou das pistas por um longo período.
Convidado pela Mercedes para guiar o AMG C-Coupé, Kubica completou mais de 100 voltas pelo circuito e destacou ter se sentido confortável do início ao fim da sessão. De acordo com a revista alemã “Auto Motor und Sport”, o polonês andou logo de cara no mesmo ritmo de Gary Paffett, veterano na categoria e atual vice-campeão, terminando o dia somente um décimo de segundo atrás.

Mesmo cauteloso, o piloto deu a entender que a experiência com um carro do alemão de turismo poderá se repetir. “A temporada da categoria começa tarde [5 de maio], então há tempo. É, definitivamente, uma possibilidade, mas depende de vários fatores. O mais importante é que eu mostrei ritmo e me senti confortável no carro”, destacou.  “Desde que eu tenha espaço – o que eu tenho em um carro do DTM –, não há problemas.”
Um dos motivos que dificultaria a chegada de Kubica é o fato de que muitas datas do DTM coincidem com o Campeonato Europeu de Rali, categoria que o polonês deverá participar em 2013.
No momento, há seis vagas em aberto para a próxima temporada: cinco na  Mercedes, que já confirmou  Robert Merhi, Gary Paffett e Robert Wickens, e uma na Audi. Outra marca da categoria, a BMW já fechou sua lista de pilotos para 2013.
Robert Kubica, durante teste com o carro da Mercedes no DTM, em Valência (Divulgação/DTM)
Robert Kubica, durante teste com o carro da Mercedes no DTM, em Valência (Divulgação/DTM)

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: