27 de jan. de 2013

Com ultrapassagens no fim, Chip Ganassi conquista as 24 Horas de Daytona


Montoya supera adversários na volta final e fica com a vitória; time de Negri termina em terceiro

Protótipo #01 da Ganassi venceu em Daytona (Foto: Divulgação)Protótipo #01 da Ganassi venceu em Daytona (Foto: Divulgação)

Com ultrapassagens e muita movimentação na pista nos instantes finais, a edição de 2013 das 24 Horas de Daytona teve vitória do protótipo #01 da Chip Ganassi, de Charlie Kimball, Juan Pablo Montoya, Scott Pruett e Memo Rojas.

A prova chegou à sua reta final ainda indefinida, sendo que os cinco primeiros colocados na classificação geral estavam dentro da mesma volta, com chances reais na luta pela vitória. Mas Montoya, encarregado de guiar no trecho final, ultrapassou AJ Allmendinger (#60, da Michael Shank Racing) perto da hora final de prova e assumiu a liderança provisória.
Alguns minutos depois, todos os líderes retornaram aos boxes para mais uma rodada de reabastecimento. Montoya chegou a cair para quarto, mas se recuperou e voltou à ponta após passar o #10 de Max Angelelli, Ryan Hunter-Reay e Jordan Taylor. O último susto veio nos instantes finais, quando a Chip Ganassi teve de voltar ao box para fazer um splash-and-go, mas, como os rivais tiveram de fazer o mesmo, a ponta voltou às suas mãos.

A equipe Velocity WW ficou com a segunda colocação, logo atrás do piloto colombiano. O terceiro lugar ficou com Allmendinger, que, ao lado de Oswaldo Negri, John Pew, Marcos Ambrose e Justin Wilson, teve de fazer uma parada extra no fim para remover detritos do radiador após um toque com João Barbosa.
O português, companheiro de Christian Fittipaldi, Burt Frisselle e Mike Rockenfeller, viu suas chances de vitória acabarem quando sofreu um stop-and-go de um minuto pelo toque com o Allmendinger. O #9 ficou em quarto, atrás.
Outro protótipo de Fittipaldi (o qual dividiu com Nelsinho Piquet, Felipe Nasr e Brian Frisselle, além de Barbosa), ficou com a oitava posição, a 21 voltas do vencedor.
Disputa também é apertada entre os GTs; vitória é da Audi
Se a briga pela vitória estava indefinida entre os protótipos até os instantes finais, o mesmo pode se dizer na disputa entre os GTs.  O time da Audi, que conta com Filipe Albuquerque, Oliver Jarvis, Edoardo Mortara e Dirk von Moltke, acabou levando a melhor, à frente.
Outro carro da Audi, o #52 de Ian Baas, Marc Basseng, Rene Rast e Frank Stippler, completaram a dobradinha da marca. A Ferrari F58 #69 completou os três primeiros colocados. 
O único carro dos brasileiros a terminar a prova nesta classe foi a equipe da Ferrari, de Daniel Serra, Xandinho Negrão, Raphael Matos e Chico Longo, que ficou em 24º. Os Porsches da Dener Motorsport, de Felipe Giaffone, Nonô Figueiredo, Ricardo Maurício, Tony Kanaan e Rubens Barrichello, e Clemente Lunardi, Constantino Júnior, Marcel Visconde, além de Nonô e Maurício, abandonaram com problemas mecânicos.

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: