15 de jan. de 2013

Cadillac ATS é eleito o "Carro do Ano" nos Estados Unidos

 Fotos: Divulgação
Cadillac ATS é eleito o Sedã, que chegou para competir com o BMW Série 3, obteve a preferência entre os 49 especialistas do júri

A Cadillac teve seu esforço recompensado. A marca norte-americana "trocou" os sedãs enormes confortáveis e tipicamente norte-americanos por um modelo menor, com viés mais esportivo, foco no prazer ao dirigir e se deu bem. O Cadillac ATS foi eleito o "Carro do Ano" nos Estados Unidos por um júri composto por 49 especialistas que analisaram todos os carros lançados no ano passado. O segundo colocado foi o renovado Ford Fusion.

"É uma honra muito grande para toda a marca Cadillac, especialmente para os homens e mulheres que produzem o ATS na fábrica de Lansing, no estado de Michigan, além dos dedicados e talentosos designers e engenheiros", disse Bob Ferguson, vice-presidente global da General Motors. "O ATS é o resultado de um comprometimento e foco. Esse é o único caminho de criar um carro luxuoso e com alto desempenho", completou.

O ATS é empurrado por um quatro cilindros de 2.0 litros turbinado para render 272 cv e 35,6 kgfm de torque. O câmbio é um automático de seis relações com modo manual – além dele está disponível um manual, também com seis marchas. Com esse conjunto, o ATS é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em bons 5,7 segundos e chegar à velocidade máxima na casa dos 250 km/h. O modelo usa uma estrutura fabricada com uma mistura de aço, magnésio e fibra de carbono para manter o peso baixo – são apenas 1.543 kg.

O sedã é equipado com um novo sistema de entretenimento e informação a bordo chamado CUE – sigla para Cadillac User Experience – que traz uma tela sensível ao toque de oito polegadas, capaz de exibir mapas do GPS em 3D e tem até sensores de proximidade – não é necessário de fato tocar na tela para acionar um comando. Além disso, o CUE se conecta com telefones via Bluetooth. O ATS também é bem fornido de equipamentos de segurança. São 10 airbags, controle de tração, estabilidade e freios ABS. Traz alerta de colisão frontal iminente, de mudança involuntária de faixa e câmara de ré. Os faróis usam lâmpadas de xenônio.

Fonte: Motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: