Modelo é considerado primeiro híbrido de luxo produzido em larga escala
Depois de ganhar o prêmio de "Carro do Ano" nos Estados Unidos com o ATS, a Cadillac mostrou o cupê híbrido plug-in de luxo ELR em Detroit. O modelo "verde" é praticamente igual ao conceito Converj, apresentado quatro anos atrás no mesmo motorshow.
O ELR é leitura da Cadillac para o
Chevrolet Volt. O conjunto mecânico é composto por um motor 1.4 litro a
gasolina e outro elétrico com autonomia de 56 km. Os dois propulsores
desenvolvem 210 cv de potência, o que permite o híbrido plug-in cumprir o
zero a 100 km/h em torno de oito segundos. A bateria demora cerca de
4,5 horas para ser totalmente carregada em uma tomada e tem garantia de
oito anos dada pela Cadillac – ou quando o veículo atingir 160 mil
quilômetros rodados. As rodas são de 20 polegadas.Depois de ganhar o prêmio de "Carro do Ano" nos Estados Unidos com o ATS, a Cadillac mostrou o cupê híbrido plug-in de luxo ELR em Detroit. O modelo "verde" é praticamente igual ao conceito Converj, apresentado quatro anos atrás no mesmo motorshow.
Por dentro, o cupê mostra todo o luxo da marca. Detalhes podem ser em fibra de carbono com acabamento cromado e volante revestido em couro. Luzes de led iluminam o painel de instrumentos e O ELR vem equipado com um novo sistema de entretenimento e informação a bordo chamado CUE – sigla para Cadillac User Experience – que traz uma tela sensível ao toque de oito polegadas, capaz de exibir mapas do GPS em 3D e tem até sensores de proximidade – não é necessário de fato tocar na tela para acionar um comando. Além disso, o CUE se conecta com telefones via Bluetooth. O sistema também é usado no ATS.
O ELR será produzido na fábrica da General Motors em Hamtramck, no estado de Michigan – a mesma que faz o Volt. O cupê híbrido plug-in é o terceiro lançamento da fabricante em 18 meses. O sedã grande XTS chegou em junho. Em setembro foi apresentado o sedã médio ATS.
Fonte: Motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário