Sintetizador de ronco do motor
O sistema, que usa os alto-falantes da cabine, até pode ser desabilitado puxando-se um fusível, mas com isso desliga-se também o áudio. Então por que não dar aquela soltada na voz dos modelos M? Não é tão difícil o ronco natural ser agradável e ao mesmo tempo silencioso o suficiente para que outras pessoas não se incomodem com a passagem do carro.
Fiat Social Drive
Há quem pense que as atualizações de redes sociais podem distrair o motorista ao volante, enquanto outros dizem que teria sido melhor se houvesse um monitor integrado ao sistema. Mas a pergunta é: as atualizações das suas redes sociais são realmente tão importantes que você precisa saber tudo o tempo todo, até mesmo quando você está dirigindo e precisa se concentrar no mundo ao seu redor?
Além disso a configuração já nos deixou cansados no terceiro passo. Se ao menos fosse algo mais automatizado. Seria melhor (e mais fácil) encher o carro de amigos de verdade.
Sistema de estacionamento automático
Estacionar um carro geralmente não é algo difícil a ponto de precisar de auxílios eletrônicos. Só que quando a coisa aperta (a vaga) o robozinho que mora no painel do carro não dá conta do recado. Se você consegue encaixar seu carro com facilidade em determinado espaço, por que entregar essa tarefa a terceiros?
Comandos de voz
Os comandos de voz são um bom exemplo de ideia genial, porém difícil de executar. Os sistemas de reconhecimento ainda têm uitas falhas e com o tempo, o dono do carro acaba se cansando e preferindo os comandos intuitivos dos botões, como faria no tempo em que não havia solução para esse problema inexistente. Não é raro você pedir para o ar-condicionado ajustar a 19 graus e o carro “entender” 29. Pior ainda seria se o carro confundisse “ligar” com “desligar”.
Aromatizador do C4
Seu uso é facultativo e o princípio é simples, pois usa o próprio fluxo de ar para espalhar um cheiro diferente na cabine. Pinheirinhos, bancos de couro, potinhos estranhos e perfumes de mulher fazem o mesmo há décadas.
Alerta sonoro de velocidade
Marque uma determinada velocidade e, quando passar dela, um apito começa a soar. Isso é comum em ônibus, mas em carros não teve recepção das melhores. O sistema, conhecido por SLM, estava na linha Gol e a crítica, além de ele não limitar a velocidade como os sistemas de outras marcas, concentra-se também na dificuldade desativá-lo e fazer a pessoa andar em uma velocidade baixa só para não ser irritada.
Aviso de mudança de faixa
Jeremy Clarkson explica: “se um motorista não consegue notar seu carro indo para o acostamento, dificilmente uma luzinha vermelha o alertará disso.”
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário