Você tem R$ 40.000 à disposição e várias opções para gastar. Não consegue decidir? Nós vamos te ajudar com dez opções bem legais
Fiat Punto T-Jet
Sugerido por Rodrigocoutto
Algumas pessoas que só dirigem carros de tração traseira, com mais de 1000 cv dizem que ele não é um esportivo. Mas perdoai-vos, ó pai. Eles não sabem o que dizem. Com motor 1.4 turbo de 152 cv e 21,1 mkgf de torque em um carro de 1.230 kg, o T-Jet é bem equipado, tem bancos esportivos, visual diferenciado e acerto da suspensão mais firme. Dá para encontrar um exemplar 2009-2010 por preços entre R$ 38.000 e R$ 41.000. Crédito da foto: Rosenthal
Subaru Impreza
Sugerido por dudaoklein
Se você quer levar essa coisa de hot hatch mais a sério, que tal encarar um boxer? O Subaru Impreza tem tração integral, motor de 2 litros, 16v e 160 cv e pedigree dos ralis. Os exemplares naturalmente aspirados não costumam ser abusados como os turbo e a tração integral compensa a potência menor com uma melhor desenvoltura em curvas. De quebra, você foge da mesmice dos hatches que todo mundo compra. Um Impreza 2008-2009 custa, em média, R$ 39 mil. Crédito da foto: Zlatko Unger
Citroën C4 VTR
Sugerido por LGAnsbach
Saído de linha em 2009 o C4 VTR é um dos heróis da resistência das duas portas. Um exemplar 2006-2007 custa, em média, R$ 27.000, e os mais novos não chegam a R$ 35 mil. Por um valor bem abaixo do limite você leva um hatch bonito, espaçoso, com 143 cv e aquele estilo excêntrico que tanto gostamos nos Citroën. Crédito da foto: VictorEleuterio
Mercedes-Benz Classe C W202
Sugerido por skiegaard
Então você que tração traseira alemã? Que tal partir para um W202? O sedã tem várias versões que partem dos R$ 20.000 (C180, quatro-cilindros 1.8, 122 cv) a R$ 35.000 (C280) com mais de 190 cv e tudo o que se espera de um sedã alemão, mesmo que seja o Benz de entrada. Guarde a grana que sobrar para a manutenção – eles não costumam quebrar, mas fazem um rombo no seu bolso quando isso acontece.
VW Jetta
Sugerido por devaneios
Até 2007, 0 VW Jetta de quinta geração tinha o motor de 2,5 litros, cinco cilindros, 150 cv e um belo ronco. A partir de 2008 a potência subiu para 170 cv. Você encontra um Jetta 2006-2009 por R$ 35.000-42.000 – um senhor sedã médio por um preço mais do que convidativo. Crédito da foto: Dü Werke
Hyundai HB20
Sugerido por Thiagones
Sim, o Hyundai HB20. A versão básica, 1.0 Comfort, parte de R$ 31 mil, enquanto a versão 1.6 que não ultrapassa o nosso orçamento sai por R$ 39.990. As versões mais caras arranham os R$ 50 mil, mas você não as quer. Elas têm câmbio automático. Fique com o 1.0 Kappa de 80 cv (com etanol) ou o 1.6 Gamma de 128 cv (etanol) intermediários. A gente tem uma queda pelo 1.0 de 3 cilindros por causa do som que lembra um Porsche. E também fala sério: 80 cv em um motor 1.0 é um número respeitável. Crédito da foto: Julio Cabral
Ford Fusion
Sugerido por godThunder
Já é possível encontrar os primeiros Ford
Chevrolet Celta
Sugerido por Paulo_Aralde
Pouca gente gosta do Celta. A plataforma é a mesma do Corsa B, lá de 1994. O acabamento não é dos melhores (os modelos mais novos melhoraram bastante neste aspecto, but still…), a ergonomia requer posições nada naturais e agora ele só é vendido na versão 1.0. Mas estamos falando de um carro de 860 kg com 77/78 cv que recebe muito bem preparações. O visual agradável e as características dinâmicas herdadas do Corsa fazem dele uma bom ponto de partida para um pocket rocket feito na garagem. Compre um zero-quilômetro com R$ 24.500 reais e use o troco para um projetinho esperto. Quem sabe um Celta 1.6 16v GSi?
Alfa Romeo 156
Sugerido por yuri5cylindersTodos dizem que é preciso ter coragem para comprar um Alfa. Não é mentira. O 156 não é problemático como os Alfa mais antigos, mas ainda assim é preciso conhecer um bom mecânico especializado e ter uma boa fonte de peças. Se você já preencheu esses requisitos, comece a procurar o seu 156, que parte de R$ 20.000 (sedã 2.0 16v Twin Spark, 153 cv) a R$ 36.000 (V6 2.5 24v, 190 cv). É um dos carros mais bonitos que se pode levar por esse preço e mesmo o quatro-cilindros tem um som apaixonante. Crédito da foto: coopey
Puma GTB/S2
Sugerido por Marcos
Pagando entre R$ 25.000 e R$ 30.000, você leva um Puma GTB/S2 em bom estado. Couro por todos os lados, ar-condicionado, direção hidráulica (da década de 80, não se esqueça), e um visual datado, porém extremamente harmônico e agradável. Mecânica de Opala 4.1, robusta e conhecida, em um pacote mais exclusivo e completo? Nos gusta! Crédito da foto: Leonardo Contesini
Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
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