No começo de novembro, publicamos a informação obtida por Marlos Vidal do Autos Segredos de que a Volkswagen definiria até o fim deste ano se produziria a nova geração do hatch médio aqui no Brasil ou no México. Ainda não foi feito um anúncio oficial, mas fornecedores brasileiros já indicam negociações de peças e componentes para o modelo por aqui. Também estão nos planos do Grupo a produção nacional dos utilitários Tiguan e Q3, modelos que compartilham mesma plataforma.
Com o novo regimento automotivo estabelecendo a pesada tributação sobre veículos importados de marcas sem produção local, a Audi perderia muito terreno e competitividade frente à BMW e Mercedes-Benz. Já no caso da Volkswagen, as cotas impostas aos modelos vindos do México também poderiam impactar nas metas da montadora, ainda mais considerando o volume de vendas do Golf atualmente no país. A solução é produzir aqui.
Também pesa a favor o bom desempenho da economia brasileira durante às crises enfrentadas pelos Estados Unidos e que atualmente abala a Europa. Com o ousado projeto Mach 18, o qual visa a liderança mundial em 2018, a produção nacional do Novo Golf e também dos modelos da Audi passam a ser fundamentais para a obtenção do resultado.
Fonte: carplace
Disponível no(a): http://carplace.virgula.uol.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário