1 de nov. de 2012

Zanardi testará carro do DTM e cogita mudança para a categoria

Detentor de três medalhas nas últimas Paralimpíadas, bicampeão da Indy treinará com versão modificada do carro da BMW em Nurburgring

Zanardi mostra sua medalha de ouro dos Jogos Paraolímpicos de Londres (Foto: Brands Hatch)Zanardi mostra sua medalha de ouro dos Jogos Paraolímpicos de Londres (Foto: Brands Hatch)

Longe das pistas desde 2009, quando disputou a temporada do WTCC, Alessandro Zanardi tem se dedicado às competições de ciclismo de mão, o que culminou na conquista de três medalhas nos Jogos Paralímpicos de Londres, duas de ouro e uma de prata.

Mas o italiano cogita um retorno ao automobilismo e já começará a se preparar para isso na próxima quinta-feira, quando fará um teste com o carro que levou a BMW aos títulos de pilotos (com Bruno Spengler) e de fabricantes do DTM nesta temporada, a primeira desde que a marca bávara retornou à competição.
A sessão será realizada no circuito de Nurburgring, com uma versão adaptada do modelo M3, já que o bicampeão da Indy teve suas duas pernas amputadas em um gravíssimo acidente sofrido em 2001, no circuito oval de Lausitz. O diretor esportivo da montadora, Jens Marquardt, destacou que a equipe está trabalhando para fazer com que todas as modificações sejam bem-sucedidas, possibilitando a Zanardi se tornar o primeiro deficiente físico a disputar o campeonato alemão de turismo.
“Obviamente, teremos que fazer algumas alterações no carro. O DTM é consideravelmente mais complexo do que o modelo 320si do WTCC, com o qual Alex venceu quatro corridas conosco no Mundial de Turismo. Entretanto, nossos engenheiros aceitaram rapidamente o desafio”, apontou.
Zanardi admitiu que, embora não haja negociações efetivas para sua participação no campeonato, o teste em Nurburgring será importante para determinar se tal possibilidade é viável. “É um primeiro passo, que deve nos levar a investigar uma chance futura. Mas, no momento, não há nenhuma conversa ou discussão sobre isso”, ponderou.
“Mas é claro que este teste pode me deixar curioso em fazer isso no futuro, [dar a oportunidade] de fazer um segundo teste e Deus sabe o que pode acontecer. Foi dessa forma que eu me envolvi no ciclismo de mão: pequenos passos no começo e agora isso é a minha vida”, completou.
Além do DTM, Zanardi também foi envolvido em rumores de que poderia disputar as 500 Milhas de Indianápolis do ano que vem, mas descartou a hipótese.


Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário: