30 de nov. de 2012

Fotástica: a imagem e o ronco de Eleanor

gt500

Há quem fantasie coisas obscenas com este Mustang customizado até hoje. Há quem prefira a aparência mais leve do GT500 original. De uma forma ou de outra, não há como não reconhecer: Eleanor (do filme 60 Segundos, o remake de 2000) foi um (uma?) dos grandes responsáveis pelo boom do mercado de muscle cars em todo o mundo.


Clique aqui para ampliar a fotografia!
A revista Hot Rod o elegeu como um dos 100 carros mais influentes da história da cultura dos modificados – e pela quantidade de clones deste Mustang que vemos a todo instante (o que inclui o da Fotástica), fica difícil de negar isso. No mundo real, Eleanor não é um GT500 nem usa motor 428 com nitro – todos os seis carros das filmagens eram Mustang comuns transformados, equipados com motores 351 Cleveland aspirados.
As rodas de Eleanor são réplicas das Halibrand (que equipavam os Shelby Cobra e GT40), com 17″ de diâmetro, e o cinza metálico é uma cor de catálogo da DuPont, Pepper Gray. Sua dianteira remete aos Mustang GT350 de corrida de 1965, que não usavam para-choques, os faróis auxiliares originais do GT500 original ficavam na grade (o que causou alguns problemas de arrefecimento), o scoop original era aberto na frente e os falsos respiros laterais foram aumentados. A traseira é quase igual à do GT500 de 1967.
Mas chega de sala. Muscle car bom é muscle car acelerando!

Este é o Shelby GT500E Super Snake: motor 427 (com deslocamento aumentado para 482 polegadas cúbicas, ou 7,9 litros!), compressor Vortech e quase 900 cv. Deixaria a Eleanor original com crise de auto-estima. Haja bombons de chocolate…
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: