Brasileiro elogia piloto da Red Bull, mas acredita que a diferença de equipamento entre ele e Alonso esteja sendo fator determinante
O alemão, campeão da categoria nos últimos dois anos, assumiu a ponta da tabela após uma sequência arrasadora de quatro vitórias consecutivas, deixando para trás Fernando Alonso, que, com a Ferrari, ocupa a segunda posição.
Em entrevista ao jornal espanhol “As”, Massa elogiou Vettel, mas considera que a diferença de equipamento esteja sendo um fator determinante na disputa. “Agora, Vettel tem mais chances de ganhar do que Fernando, mas sabemos o quanto um ponto é importante. Alonso fez um campeonato incrível, realmente incrível, e fará de tudo para ganhar. Mas o carro de Vettel é mais rápido e isso conta bastante. É só acontecer alguma coisa – um acidente ou um problema mecânico, que tudo muda”, afirmou o brasileiro.
Questionado se acredita que Vettel lideraria o campeonato com um Ferrari, Massa hesitou, mas respondeu. “Quem sabe? É difícil dizer. Não sei, ele é um piloto excelente, mas acho que não. Acredito que ele não seria líder”, opinou. “Mas Vettel ganhou quatro corridas seguidas. Não dá para dizer que ele não mereça.”
O brasileiro também elogiou seu companheiro de equipe: “Fernando é um excelente piloto, que sempre deixa as coisas muito difíceis para mim. Mas isso não me preocupa. No começo, sim, eu estava muito preocupado com isso, mas, agora, não. Estando menos preocupado, sou mais competitivo.”
De contrato renovado para a temporada de 2013, Massa admite que estava angustiado acerca de seu futuro. “Estou muito aliviado. A segunda parte do campeonato foi muito diferente em relação à primeira e agora, acredito que a renovação foi justa”, disse.
“Eu não estava tranquilo – estava triste. Em casa, às vezes pensava no que estava acontecendo. Tenho um dos melhores trabalhos do mundo, mas, não sabia o porquê, eu não estava bem. Agora, estou totalmente feliz. Tudo mudou e não sabia explicar a razão.”
No entanto, o brasileiro refutou as comparações da era atual da Ferrari com o visto na década passada, quando Michael Schumacher dominava o time, com Rubens Barrichello em segundo plano. “Tenho melhor porcentagem de vitórias que ele, perdi um campeonato na última curva, ganhei seis corridas naquele ano. Isso, Rubens jamais fez.”
Por fim, apesar de declarar que o título mundial é a única coisa que falta em sua vida, Massa acredita que não será uma pessoa amargurada quando deixar a F1. “Isso pode acontecer com uma pessoa frustrada, que não conseguiu o que quer ou que não se sente confortável. Mas eu tenho dinheiro, tenho uma família incrível, amigos”, encerrou.
Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383
Nenhum comentário:
Postar um comentário