25 de nov. de 2012

ESPECIAL VETTEL TRI - Sebastian, o precoce

A F1 já teve pilotos mais técnicos, estrategistas, arrojados. Mas nunca alguém ganhou tanto com tão pouca idade quanto o novo tricampeão

Sebastian Vettel comemora vitória na Índia (Foto: Clive Mason/ Getty Images)Sebastian Vettel comemora vitória na Índia (Foto: Clive Mason/ Getty Images)
 
A F1 já teve pilotos mais arrojados. Já teve pilotos mais técnicos. Já teve também melhores estrategistas e melhores acertadores de carro. Mas ninguém foi tão precoce quanto Sebastian Vettel.
O alemão, que acaba de conquistar o título mundial pelo terceiro ano seguido, é o mais jovem a participar de um treino oficial, a marcar pontos, a vencer uma prova, a ser campeão, a ser bicampeão e, agora, a ser tricampeão.
Um fenômeno que não pode ser ignorado. Até porque não basta o que ele já fez em tão pouco tempo, mas também o que ele ainda pode fazer. Ele ainda pode apurar seu talento, ganhar experiência, ganhar consistência e, claro, acumular muitos e muitos outros recordes.
Por isso, um título como o deste domingo não pode ser menosprezado. É um marco importante, de um piloto que já tem um espaço nobre na história da categoria. E que ainda mantém a Alemanha como grande potência do automobilismo no início do século 21.
O Tazio fez um especial para marcar esse momento. Confira:
Um novo nome se junta a Schumacher e Fangio
A trajetória de Vettel, de um garoto fã de Michael Schumacher ao campeão dominante.
Até onde pode chegar Sebastian Vettel
Com base em seus números até agora, que marcas e que recordes estão ao alcance do tricampeão. E onde estavam outros mitos do automobilismo na mesma altura da carreira.
Título garante longa vida ao automobilismo alemão
Michael Schumacher deu nova vida ao automobilismo na Alemanha, recuperando as glórias da primeira metade do século 20. De que forma Vettel possibilita a continuidade desse processo?

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: