Segundo o diretor técnico da Red Bull, alemão ficou próximo de ter que abandonar
O acidente na primeira volta do GP do Brasil do último domingo
em que Sebastian Vettel foi acertado por Bruno Senna quase tirou as
chances do alemão ficar com o título mundial.
Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull, explicou depois da corrida que os danos sofridos pelo carro de Vettel deixaram a equipe bastante preocupada e que foi no limite máximo do que o carro aguentaria para ele não ter que abandonar a prova.
“Foi provavelmente tão ruim quanto você pode ter e ainda conseguir terminar a corrida”, explicou o inglês em entrevista ao site da revista inglesa “Autosport”.
“Perdemos pressão aerodinâmica na traseira. Na primeira parada, fizemos um ajuste. Mas você perde pressão e não existe nada que pode fazer sobre isso. A grande preocupação foi que podíamos ver o sistema de escape. Se o escape quebrasse provavelmente a carenagem pegaria fogo e a corrida acabaria. Então, mudamos o mapeamento do motor para tentar diminuir a temperatura do escapamento. Perdemos um pouco de desempenho no processo apenas para terminar”, continuou.
O próprio Vettel admitiu que o tempo chuvoso acabou contribuindo com ele, já que, com a perda de desempenho, ele teria problemas para se recuperar com pista seca para terminar em sexto, posição que garantiu o seu título.
“A chuva me ajudou. Não tínhamos um boa velocidade na pista seca”, explicou o piloto alemão logo após a corrida.
Adrian Newey, diretor técnico da Red Bull, explicou depois da corrida que os danos sofridos pelo carro de Vettel deixaram a equipe bastante preocupada e que foi no limite máximo do que o carro aguentaria para ele não ter que abandonar a prova.
“Foi provavelmente tão ruim quanto você pode ter e ainda conseguir terminar a corrida”, explicou o inglês em entrevista ao site da revista inglesa “Autosport”.
“Perdemos pressão aerodinâmica na traseira. Na primeira parada, fizemos um ajuste. Mas você perde pressão e não existe nada que pode fazer sobre isso. A grande preocupação foi que podíamos ver o sistema de escape. Se o escape quebrasse provavelmente a carenagem pegaria fogo e a corrida acabaria. Então, mudamos o mapeamento do motor para tentar diminuir a temperatura do escapamento. Perdemos um pouco de desempenho no processo apenas para terminar”, continuou.
O próprio Vettel admitiu que o tempo chuvoso acabou contribuindo com ele, já que, com a perda de desempenho, ele teria problemas para se recuperar com pista seca para terminar em sexto, posição que garantiu o seu título.
“A chuva me ajudou. Não tínhamos um boa velocidade na pista seca”, explicou o piloto alemão logo após a corrida.
Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
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