30 de nov. de 2012

A violência poética do Mopar Nationals de Santa Pod

Ir a um evento de arrancada é uma experiência cheia de barulho, fumaça e graxa. Dependendo do ponto de vista, porém, as arrancadas podem ser encaradas como batalhas épicas e efêmeras entre o homem e o cronômetro.
O vídeo Combustion foi feito pela Search For Speed durante o Mopar Nationals de Santa Pod, no Reino Unido, em 2011. Pois é, os europeus também curtem o bom e velho american muscle!


Toda em câmera lenta e com uma caprichada trilha sonora de música clássica, essa obra prima de oito minutos faz um excelente trabalho ao mostrar um lado mais poético das provas de arrancada. Os carros dançam ao som de violinos e vemos as pessoas trabalhando duro e provando mais uma vez que a predileção de tanta gente pelas arrancadas tem sua razão de ser.
Tanta beleza e poesia acabou esbarrando em um detalhe: cadê o ronco borbulhante dos V8? Se o vídeo não fosse tão bom, chamaríamos de sacrilégio – ainda mais porque o Mopar Nationals é um dos eventos mais sonoros do calendário. É sério!


“Mopar Nationals” não significa “só Mopar”, como prova esse Chevrolet Bel Air com motor de 540 polegadas cúbicas (8,9 litros!) e um ronco absolutamente intimidador
Esse Camaro 2011 cheio de marra foi 1 segundo mais rápido do que o Dart. Que ousadia!
( Juliano Barata não curtiu isto ) 
O evento também foi palco do velho embate Ford vs. Chevy. Dessa vez quem levou a melhor foi o oval azul, mas quem ganhou foi todo mundo que estava por lá e saiu com os ouvidos sangrando
Agora sim, Mopar vs. Mopar!
Um caminhão de dez segundos.
Um.
Caminhão.
De.
Dez.
Segundos.
E o que dizer desse “Camero” (esses ingleses…) de nove segundos que, segundo o pessoal da Search for Speed, é usado diariamente? Imagine ir para o trabalho ouvindo esse ronco todos os dias!
Para mim, esse Pontiac Firebird tinha o som mais brutal de todo o evento. É desesperador. Mas quem levou foi o Chevy Nova, com quase dois segundos de vantagem…


Fonte: Jalopnik
 Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: