O som que sai do escapamento do Mercedes-Benz SLS AMG é um dos mais altos e agressivos do mundo automotivo. É a isso que, em parte, se deve sua personalidade distinta.
Mas e se você der sumiço no motor, continuar com as portas asa-de-gaivota, e estufá-lo de baterias? O resultado é o SLS AMG Electric Drive, um superesportivo azul, com rodas brancas, asas-de-gaivota e um motor elétrico. E não é um conceito. Você pode comprá-lo… se tiver o dinheiro.
O SLS AMG Electric Drive é movido por quatro motores elétricos, um em cada roda, que são alimentados por várias baterias de íon de lítio. É o suficiente para 552 kW (ou 750 cv) e 101,8 kgfm, o que dá 1.000 Nm.
Cada motor elétrico pode girar até 13.000 rpm, o que é bem impressionante. Os motores levam o SLS de 0 a 100 em 3,9 segundos. Comparado ao carro “normal”, isso é apenas 0,2 segundos a mais. Nada mal, nada mal mesmo.
As baterias dão ao carro uma autonomia estimada de 250 km. Não é muito, mas ainda assim esse carro é uma revolução. Uma carga normal deverá demorar 20 horas, mas um sistema de recarga rápida opcional promete recarregar as baterias em três horas.
O verdadeiro problema é o preço. O Electric Drive já está à venda, mas, ironicamente, você precisaria ser um barão do petróleo para comprar um. O SLS AMG Electric Drive custa 416.500 euros. Isso dá quase 1,1 milhão de reais. Se estiver interessado, as entregas começam em Junho de 2013. É o futuro dos supercarros e eu estou empolgado.
Antes que eu me esqueça: a Mercedes também levou um Classe B elétrico para o Salão de Paris. É mais a cara do consumidor mediano. Ainda é um conceito, e tem autonomia estimada de 210 km. Foi mostrado antes do SLS, o que foi uma ótima decisão. Afinal, quem teria se interessado nele se fosse mostrado depois?
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383
Nenhum comentário:
Postar um comentário