SUV tem lançamento oficial neste fim de semana, em Natal.
Ele partirá de R$ 53.490 e terá duas opções de motores.
Mostrado exaustivamente pela Ford nos últimos meses, a geração global do EcoSport será lançada oficialmente neste sábado (4) e domingo (5), em Natal. A produção foi iniciada nesta sexta-feira (3), em Camaçari (BA).
O SUV é produzido com plataforma deNew Fiesta, frente do 'irmão' Edge e modernas luzes diurnas a LED nos faróis. Mas não é isso que resume a reformulação de um dos modelos mais bem-sucedidos da Ford e que tem o mérito de reposicionar a imagem da Ford no mercado brasileiro quando chegou, em 2003. Agora, ele ganhará mais de 100 países no currículo.
Itens de série e preçosO Ford de entrada (S), com motor 1.6 (115 cavalos) custa R$ 53.490 e vem com ar-condicionado, acionamento elétrico dos vidros e das, travas das portas, freios ABS e airbag duplo. Com a mesma motorização, a SE sai por R$ 56.490, incluindo ainda farol de neblina, rack no teto e vidro elétrico traseiro.
A versão mais vendida (até então), a Freestyle, traz de série sistema de assistência em rampa (evita que o carro ande para trás em subidas íngremes), controles de estabilidade e de tração, sensor de estacionamento, rodas de liga leve de 16", computador de bordo e vidro com sistema "one touch" (fechamento com um toque). Ela sai por R$ 59.990. Airbags laterais e bancos de couro saem por R$ 3.700, o conjunto.
Já a opção com motor 2.0 (147 cv) da Freestyle custará a partir de R$ 62.490.
O EcoSport mais completo (2.0 Titanium) tem preço sugerido de R$ 70.190. Ele traz todos os itens da versão Freestyle e agrega ar-condicionado digital, sensores de chuva e de luminosidade, bancos de couro e chave inteligente.
As versões com câmbio automático e tração 4x4 chegam em outubro.
As mudanças
De novo, o carro tem absolutamente tudo: plataforma, suspensão, motor (no caso do 1.6), carroceria, acabamento interno, itens de série etc. O único detalhe que lembre a geração anterior é o estepe posicionado na tampa do porta-malas.
De novo, o carro tem absolutamente tudo: plataforma, suspensão, motor (no caso do 1.6), carroceria, acabamento interno, itens de série etc. O único detalhe que lembre a geração anterior é o estepe posicionado na tampa do porta-malas.
O EcoSport tem nova grade frontal, linha de cintura elevada e contornos mais arredondados. Assim, ele larga o estigma de “Fiestão” e passa a ser um modelo autêntico. Internamente, o SUV tem o painel do New Fiesta, que inclui o sistema multimídia Sync em todas as versões. Ficou mais jovem e com acabamento superior, tanto é que a versão topo de linha visa atingir modelos de categoria superior, como o Hyundai ix35 e o Kia Sportage.
Motor
Nas versões de entrada, finalmente o motor Rocam foi substituído. O titular agora é o Sigma 1.6, com bloco e cabeçote de alumínio, que já equipa o New Fiesta e o Focus. Ele desenvolve 115 cv a 5.500 rpm e 15,9 kgfm de torque a 4.750 rpm. Já o 2.0 Duratec é o mesmo do EcoSport anterior, oferece 147 cv a 6.250 rpm e 19,7 kgfm a 6.250 rpm.
Nas versões de entrada, finalmente o motor Rocam foi substituído. O titular agora é o Sigma 1.6, com bloco e cabeçote de alumínio, que já equipa o New Fiesta e o Focus. Ele desenvolve 115 cv a 5.500 rpm e 15,9 kgfm de torque a 4.750 rpm. Já o 2.0 Duratec é o mesmo do EcoSport anterior, oferece 147 cv a 6.250 rpm e 19,7 kgfm a 6.250 rpm.
Relembre a história do EcoSport
2003 – O modelo criado pela equipe de engenheiros da Ford no Brasil foi lançado em abril.
2004 - Lançamento da versão 4WD, com tração total inteligente e aparência externa diferenciada.
2005 - Primeiro utilitário esportivo com motor flex, na versão 1.6. No final do mesmo ano, introduziu a versão FreeStyle, com itens de estilo personalizados. Lançada em edição limitada, fez tanto sucesso que virou modelo de série e representa mais de 60% das vendas da linha.
2006 – Trouxe sistema de áudio com conexão para iPod, USB e auxiliar frontal, além de integração Bluetooth para celular, que permite fazer e receber ligações, usar a agenda de contatos, receber mensagens, visualizar quem está ligando e ouvir músicas via "streaming".
2007 - Chegada do EcoSport Automático, com foco no conforto ao dirigir. No mesmo ano, a linha teve a primeira mudança abrangente de estilo.
2008 - Lançamento do motor Flex 2.0.
2009 - Introdução do economizador de bateria, que desliga as luzes internas após 10 minutos de inatividade, e alto-falantes de maior potência e qualidade de som.
2010 - Design e equipamentos renovados, incluindo painel, grade, faróis e o emblema EcoSport no capô, e introdução de três anos de garantia. Confira as Primeiras Impressões do modelo quando houve a mudança.
2011 - Lançamento do modelo 2012, com a inclusão de airbag e freios ABS no modelo FreeStyle 2.0 e os mesmos itens como opcionais no FreeStyle 1.6 (veja avaliação)
2012 - Estreia da segunda geração do modelo.
Compare o SUV antes e depois das mudanças:
Fonte: G1
Disponível no(a): http://g1.globo.com/carros
Comente está postagem.
Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383
Nenhum comentário:
Postar um comentário