Foi uma prova muito mais travada, arrastada, com poucas ultrapassagens na pista e a confirmação do bom desempenho que a McLaren vinha desmonstrando durante todo o final de semana.
A Lotus, com dois lugares no pódio, foi um dos destaques. Kimi Raikkonen saiu da quinta colocação para o segundo lugar, e Romain Grosjean largou em segundo e terminou em terceiro. Raikkonen tentou ameaçar a liderança de Lewis Hamilton, mas o ritmo não foi suficiente. Uma das cenas mais interessantes da corrida foi justamente a briga entre os dois na saída do pitstop de Raikonnen, quando o finlandês pressionou Grosjean e acabou tomando o segundo lugar. Vale a pena ficar de olho na Lotus após a pausa de agosto já que a equipe parece ter descoberto alguns segredos sobre sistemas do carro que podem colocá-la de fato, e finalmente, na briga por vitória.
Fora o “top 3″, os demais fizeram uma corrida discreta. O ritmo de Red Bull e Ferrari não chamou tanto a atenção quanto em outras etapas. Houve outro destaque, no entanto: Bruno Senna. Depois de finalmente conseguir passar para a última parte do treino classificatório, Bruno Senna fez uma excelente largada, limpa, e ganhou posições para terminar em sétimo depois de ser o nono no grid. Para Bruno, conta também o fato de seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, ter feito uma corrida fraca. Largou à frente de Bruno, em oitavo, mas terminou em 13º. Considerando que uma das disputas mais importantes é com o colega de time, Bruno se deu melhor nessa.
Largada abortada faz “vítima grave”
A confusão com as luzes que indicam o momento da largada (as cinco luzes vermelhas se acendem uma a uma e se apagam de uma vez, o que não aconteceu) fez com que a primeira tentativa fosse abortada em Hungaroring. A “vítima grave” não se machucou, mas sua corrida foi por água abaixo: deliberadamente, Michael Schumacher, que largava em 17º, desligou o motor. Teve que relargar dos boxes e para lá voltou já na primeira volta, com um furo num dos pneus. O alemão da Mercedes abandonou a corrida quando faltavam onze voltas para o final — segundo ele, por causa de altas temperaturas no motor. Seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, marcou apenas um ponto ao terminar em décimo.
Hamilton, o tuiteiro
Talvez inspirado por Fernando Alonso — nunca saberemos –, Lewis Hamilton resolveu se jogar no Twitter. Trocou a foto do perfil para uma colorida (parece que ele está numa balada, mas… nunca saberemos!) e começou a tuitar loucamente. O fenômeno aconteceu na semana que antecedeu o GP da Alemanha, dobradinha com este da Hungria, e se manteve — merecendo, portanto, nosso destaque. Desde então, o piloto da McLaren tem dividido desde a comida do almoço até fotos com outros pilotos da F1 tiradas na pista ou no paddock, aquelas com o “V de vitória” ou um sinal de “joinha”. Segundo Hamilton, a meta é se aproximar dos fãs.
Plácido Domingo entrevista
Oi? Sim. Plácido Domingo foi o convidado da FIA/FOM para fazer a entrevista do pódio neste último final de semana. A F1 mudou o approach no GP da Grã-Bretanha, com sir Jackie Stweart nos microfones. Na Alemanha, foi a vez de Niki Lauda. Na Hungria, Plácido Domingo. Por quê? “Porque ele estava lá”, foi a resposta recebida e relatada pela colega Kate Walker em seu Twitter. A ideia é bacana para as transmissões de televisão, já que agiliza as entrevistas e diminui o tempo de espera de repórteres e âncoras. Entretanto, está meio claro que o planejamento precisa ser revisto… ou feito.
31ª no 31º? Não
Antes de o final de semana começar, falou-se muito em como seria bacana ver Fernando Alonso conquista sua vitória de número 31 no dia do seu aniversário de número 31, domingo de GP da Hungria. O próprio Fernando, no entanto, já sabia das reais condições da Ferrari e fez questão de abaixar a bola dos mais empolgados. No final, saiu satisfeito com o quinto lugar, já que a posição ajudou-o a aumentar para 20 a diferença de pontos entre ele e Mark Webber no Mundial de Pilotos antes das férias de verão.
Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383
Nenhum comentário:
Postar um comentário