26 de jul. de 2012

F-1-Ecclestone estuda aquisição de Nurburgring, diz jornal alemão

Empresa que administra o tradicional autódromo declarou falência na última sexta-feira

Largada do GP da Alemanha de 2011, em NurburgringLargada do GP da Alemanha de 2011, em Nurburgring

A solução para a falência de Nurburgring, um dos autódromos mais tradicionais da Europa, pode vir de uma fonte imprevista. De acordo com a publicação alemã “Die Rheinpfalz”, Bernie Ecclestone, diretor da FOM (Formula One Management), planeja comprar o circuito na Renânia-Palatinado e assegurar o GP da Alemanha do ano que vem.

O chefão da F1 só não estaria disposto a arcar com o pagamento dos subsídios referentes à etapa, o que entra em conflito com o testemunho dado por Jorg Lindner e Kai Richter, donos da Nurburgring Automotive GmBH, em entrevista ao jornal “Die Zeit” na semana passada. A dupla ainda tentam buscar uma forma de manter o circuito sem apoio estatal.
Na última sexta-feira, a empresa comandada por Lindner e Richter, responsável pela administração do circuito, declarou falência após contrair uma dívida estimada em 300 milhões de euros (aproximadamente R$ 745 milhões) em um empréstimo junto ao banco do estado da Renânia-Palatinado em 2008 e 2009.
O incidente ocorreu após um fracassado projeto de um suntuoso complexo ao lado do autódromo, bancado parcialmente por dinheiro público, que posteriormente passou a ser investigada pelas autoridades locais diante de diversas denúncias de fraudes em pagamentos de comissões.
Todos os contratos de Nurburgring, incluindo o referente à realização do GP da Alemanha, entrarão em revisão e estarão sujeitos ao cancelamento.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário: