19 de jun. de 2012

Nova ponte entre Estados Unidos e Canadá anima Ford e Chrysler

Fotos: Divulgação
Nova ponte entre Estados Unidos e Canadá anima Ford e Chrysler
Via facilitará o acesso entre Detroit, onde estão as três grandes norte-americanas, e Windsor, no lado canadense


A indústria automotiva dos Estados Unidos ficou animada com o acordo para a construção de uma ponte ligando a cidade de Detroit ao Canadá. As três grandes fabricantes de automóveis norte-americanas, GM, Ford e Chrysler, são sediadas na cidade, capital do estado do Michigan. As empresas esperam que uma conexão direta facilitada aqueça as relações econômicas com os canadenses.


As empresas de Detroit são a principais empregadoras dos moradores de Windsor. Para o presidente da Ford, Bill Ford, a nova ponte permitirá aumento significativo dos US$ 120 bilhões que atravessam a fronteira anualmente. O executivo também espera aumentar a produtividade da indústria, já que o tráfego dos trabalhadores poderá ficar livre dos congestionamentos.

Sergio Marchinne, CEO do Grupo Fiat, que controla o Grupo Chrysler, ressaltou a importância da nova ponte na linha de produção das fábricas. Em média, oito mil veículos fazem a travessia entre as duas cidades diariamente. Deste total, o executivo da Fiat acredita que uma média de dois mil sejam caminhões transportando componentes industriais. Segundo Marchionne, a redução do tempo de atraso na fronteira irá aumentar os lucros da empresa.

Atualmente as duas cidades são ligadas pela Ponte do Embaixador e um túnel rodoviário e ferroviário de apenas uma pista em cada sentido mais a linha do trem. A nova ponte terá seis vias. A rota entre Detroit e Windsor representa um quarto do tráfego comercial entre Estados Unidos e Canadá.




Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: