17 de jun. de 2012

Nascar-Earnhardt Jr vence em Michigan e encerra jejum de quatro anos

Último triunfo do piloto havia sido no mesmo circuito, no dia 15 de junho de 2008

Dale Earnhardt Jr em Michigan (LAT Photo USA)

Dale Earnhardt Jr acabou com o jejum que durava quatro anos ao vencer a etapa de Michigan da Sprint Cup, principal divisão da Nascar, neste domingo. O piloto da equipe Hendrick não terminava uma prova na primeira colocação há 143 provas, desde o dia 15 de junho de 2008, quando venceu também em Michigan.

Largando na 17ª posição, Earnhardt Jr chegou a cair para as últimas colocações após seu primeiro pitstop, mas, após ajustes em sua suspensão e bandeiras amarelas que compactaram o pelotão, foi colocado novamente na briga pela vitória.
Na volta 70, assumiu a primeira posição, deixando para trás Marcos Ambrose, que largara na pole position. Nas últimas passagens, após uma bandeira amarela, o piloto imprimiu um forte ritmo e abriu confortável diferença para o segundo colocado, o que fez com que sua vantagem na ponta ficasse superior a cinco segundos.
Tony Stewart foi o segundo colocado, à frente de Matt Kenseth, o líder do campeonato. Greg Biffle foi o quarto, enquanto Jimmie Johnson, também da Hendrick, completou o grupo dos cinco primeiros. O ex-piloto de F1 Juan Pablo Montoya igualou seu melhor resultado na temporada ao terminar em oitavo.
Dale Earnhardt Jr é filho de um dos principais pilotos da história da Nascar, Dale Earnhardt, que faleceu em 2001 após um acidente em Daytona. No dia da prova de Michigan, 17 de junho, foi celebrado o Dia dos Pais nos Estados Unidos.
Com o resultado, Earnhardt Jr se mantém na vice-liderança da tabela, apenas seis pontos atrás de Kenseth. A próxima etapa da Sprint Cup será no próximo domingo, 24 de junho, no circuito misto de Sonoma.
Resultado final – etapa de Michigan:
1º. Dale Earnhardt Jr. (EUA/Hendrick-Chevrolet), 200 voltas
2º. Tony Stewart (EUA/Stewart Haas-Chevrolet), a 5s393
3º. Matt Kenseth (EUA/Roush Fenway-Ford), a 5s891
4º. Greg Biffle (EUA/Roush Fenway-Ford), a 7s706
5º. Jimmie Johnson (EUA/Hendrick-Chevrolet), a 16s549
6º. Jeff Gordon (EUA/Hendrick-Chevrolet), a 17s684
7º. Clint Bowyer (EUA/Waltrip-Toyota), a 19s598
8º. Juan Pablo Montoya (COL/Earnhardt Ganassi-Chevrolet), a 21s725
9º. Marcos Ambrose (AUS/Richard Petty-Ford), a 22s872
10º. Kevin Harvick (EUA/Richard Childress-Chevrolet), a 23s942

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: