18 de jun. de 2012

MotoGP-Stoner: “Não tínhamos ritmo para acompanhar a Yamaha”

Australiano explica que andou acima do limite de sua moto da corrida de Silverstone

Lorenzo à frente de Stoner em Silverstone (MotoGP)

Casey Stoner afirmou que simplesmente não tinha condições de brigar pela vitória na etapa da Inglaterra da MotoGP, pois ele não tinha como se sustentar à frente da Yamaha.

O piloto da Honda enfrentou uma luta direta com os dois representantes da marca rival: primeiro com Ben Spies, que acabou ficando para trás com problemas de pneus, e depois foi superado por Jorge Lorenzo, que acabou o superando para vencer a corrida em Silverstone.
O atual campeão da categoria explicou que mesmo durante a primeira disputa com Spies, ele já estava andando acima do limite de sua moto.
“Ele tinha um ritmo muito bom, mas, na minha opinião bom demais. Não estávamos confortáveis. Tínhamos que forçar muito, especialmente nos pontos de freada, apenas para acompanhar Ben”, declarou o australiano. “Começamos a forçar em algumas áreas em que eu não estava contente de ter que forçar, Ben cometeu um pequeno erro e consegue ultrapassá-lo.”
Stoner ainda protagonizou uma briga espetacular com Lorenzo pela liderança, mas nãoconseguiu segurar o espanhol, líder do campeonato.
“Tivemos uma pequena batalha com Jorge, ele tinha mais velocidade no meio das curvas e muito mais aderência. Tentei dar o troco em cada saída, mas ele sempre conseguia se manter por fora e no final foi para a vitória”, disse. “Foi um pouco frustrante para nós, já que não tínhamos como lutar, mas fizemos de tudo.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: