Fotos: AutoMotor/Portugal
A Maserati voltou ao circuito alemão de Nürburgring para mais testes do novo Quattroporte, que será apresentada em Paris
A segunda geração do Maserati Quattroporte voltou às baterias de testes
no circuito alemão de Nürburgring. As imagens obtidas pelo site
português AutoMotor,apresentam forte camuflagem, que impedem avaliações mais precisas em
relação ao novo modelo italiano.
A próxima geração será maior do que a
atual, para distanciar o esportivo de um veículo mais compacto que o
Quattroporte, conhecido por enquanto como Levante. Apesar do maior
comprimento, o peso deve diminuir em nada menos que 200 kg, graças à
utilização de materiais mais leves na composição da carroceria e chassi,
principalmente alumínio, e de alterações nos motores.
Para esta segunda geração, que deverá ser conhecida no próximo Salão de
Paris, em setembro, o motor 4.7 V8 deverá ter a sua potência aumentada
dos atuais 430 cv para os 475 cv e passará a contar com uma caixa ZF de
oito relações. À gama deverá ser acrescentado ainda um 5.2 V8 turbo, com
cerca de 520 cv. Além disso, são muitos os rumores sobre a criação de
um sistema de tração traseira para a nova geração do Quattroporte, que
deverá ser posteriormente utilizado no Levante. A marca italiana deverá
ainda propor como opcional um sistema de tração total importado da
Ferrari FF, bem como uma motorização híbrida, também proveniente da
Ferrari.
A marca do “cavallino” rampante continuará como fornecedora de motores
para a casa do tridente e, além do V8 mencionado acima, fala-se de um V6
turbocomprimido (possivelmente derivado do 1.6 que a Ferrari está
desenvolvendo para a F1 e que deverá debitar cerca de 420 cv), assim
como de um V8 turbo de cilindrada inferior ao 4.7 atualmente em
utilização. Estes rumores são, de certo modo, corroborados pelo
investimento recente de 50 milhões de euros do Grupo Fiat numa nova
unidade de desenvolvimento e produção de motores para as suas marcas de
topo, a Ferrari e a Maserati.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário