19 de jun. de 2012

Mais imagens da segunda geração do Maserati Quattroporte

Fotos: AutoMotor/Portugal
Mais imagens da segunda geração do Maserati Quattroporte A Maserati voltou ao circuito alemão de Nürburgring para mais testes do novo Quattroporte, que será apresentada em Paris

A segunda geração do Maserati Quattroporte voltou às baterias de testes no circuito alemão de Nürburgring. As imagens obtidas pelo site português AutoMotor,apresentam forte camuflagem, que impedem avaliações mais precisas em relação ao novo modelo italiano.
A próxima geração será maior do que a atual, para distanciar o esportivo de um veículo mais compacto que o Quattroporte, conhecido por enquanto como Levante. Apesar do maior comprimento, o peso deve diminuir em nada menos que 200 kg, graças à utilização de materiais mais leves na composição da carroceria e chassi, principalmente alumínio, e de alterações nos motores.

Para esta segunda geração, que deverá ser conhecida no próximo Salão de Paris, em setembro, o motor 4.7 V8 deverá ter a sua potência aumentada dos atuais 430 cv para os 475 cv e passará a contar com uma caixa ZF de oito relações. À gama deverá ser acrescentado ainda um 5.2 V8 turbo, com cerca de 520 cv. Além disso, são muitos os rumores sobre a criação de um sistema de tração traseira para a nova geração do Quattroporte, que deverá ser posteriormente utilizado no Levante. A marca italiana deverá ainda propor como opcional um sistema de tração total importado da Ferrari FF, bem como uma motorização híbrida, também proveniente da Ferrari.

A marca do “cavallino” rampante continuará como fornecedora de motores para a casa do tridente e, além do V8 mencionado acima, fala-se de um V6 turbocomprimido (possivelmente derivado do 1.6 que a Ferrari está desenvolvendo para a F1 e que deverá debitar cerca de 420 cv), assim como de um V8 turbo de cilindrada inferior ao 4.7 atualmente em utilização. Estes rumores são, de certo modo, corroborados pelo investimento recente de 50 milhões de euros do Grupo Fiat numa nova unidade de desenvolvimento e produção de motores para as suas marcas de topo, a Ferrari e a Maserati.



Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: