Gigante norte-americana quer intensificar trocas de informações entre seus dez centros de design espalhados pelo mundo
A GM já abraça a filosofia global no design de seus carros. A picape S10 e o utilitário TrailBlazer, por exemplo, foram desenhados no Centro de Design da GM América do Sul, em São Caetano do Sul (SP), mas estrearam primeiro no mercado tailandês.
Por outro lado, a mesma fábrica paulista
produz o sedã Cruze, concebido na Coreia do Sul. Um anúncio realizado no
início desta semana, no entanto, revela que a gigante norte-americana
pretende aproximar os dez centros de design que mantém ao redor do
mundo, espalhados em sete países. Ed Welburn, vice-presidente global de
Design da GM, foi o porta-voz das mudanças (na foto acima, ao lado do
ícone Chevrolet Camaro ZL1). A GM já abraça a filosofia global no design de seus carros. A picape S10 e o utilitário TrailBlazer, por exemplo, foram desenhados no Centro de Design da GM América do Sul, em São Caetano do Sul (SP), mas estrearam primeiro no mercado tailandês.
Em Detroit, seu berço nos Estados Unidos, a GM divulgou a nova estrutura organizacional e nomeações de executivos para seus departamentos de design, que começam a valer em agosto deste ano. Clay Dean, responsável pela identidade visual que a premium Cadillac assumiu nos últimos anos, terá agora o papel de supervisionar o desenho dos modelos de todas as marcas do conglomerado ao redor do mundo. Além de São Caetano do Sul, a GM mantém escritórios de design em países como EUA, Alemanha, Coreia do Sul, Índia, China e Austrália.
Além dos novos Cadillac, Dean supervisionou o visual de dois conceitos apresentados pela Chevrolet no último Salão de Detroit, em janeiro: os esportivos Code 130R e Tru 140S. Outras mudanças anunciadas pela GM neste setor colocam Mark Adams e David Lyon, atualmente responsáveis pelas marcas Buick e GMC nos EUA, para repensar o design das marcas europeias Opel e Vauxhall. O diretor-executivo de design da GM para a América do Sul, Carlos Barba, permanece como líder do departamento no Brasil. Outro produto global desenvolvido recentemente em São Caetano do Sul é a minivan Spin (abaixo), que será produzida em diversos mercados emergentes ao redor do mundo.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário