Fabricante francesa, que já tem acordos firmados para os mercados da Rússia e da China, deve investir também no Norte da África
A Renault já traçou um plano para driblar a crise na Europa. A fabricante francesa programa uma ofensiva nos países emergentes para alavancar as vendas, diminuindo a dependência do mercado europeu.
Um dos
alvos é a Rússia, que, embora integre o Velho Continente, é considerada
uma nação à parte. A aliança dos franceses com a japonesa Nissan já é
dona de uma fatia de 33% do mercado russo e espera crescer mais sete
pontos percentuais até 2015.A Renault já traçou um plano para driblar a crise na Europa. A fabricante francesa programa uma ofensiva nos países emergentes para alavancar as vendas, diminuindo a dependência do mercado europeu.
O plano do grupo franco-nipônico tem como suporte a aquisição da fabricante AvtoVAZ, dona da marca Lada. Com a ação, a empresa espera levar a Rússia ao patamar de principal mercado automotivo europeu até 2014, desbancando a líder Alemanha. Além disso, os franceses já assinaram um acordo com a Dongfeng Motor Group, da China, país líder mundial no segmento, para começar a produção de carros naquele país até o final de 2015.
Além dos dois países, a Renault também já costura um acordo com o governo da Argélia. O projeto prevê a construção de uma fábrica no país do Norte africano, com o objetivo de expandir os negócios naquela região.
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário