8 de jun. de 2012

Fórmula 1- Rosberg minimiza briga pelo título: “Não penso nisso”

Alemão da Mercedes foi o piloto que mais marcou pontos nas últimas quatro provas

Nico Rosberg, da Mercedes, em Montreal (Steve Etherington/LAT)

Mesmo a 17 pontos do líder do campeonato Fernando Alonso no Mundial, Nico Rosberg minimiza as chances de entrar na luta pelo título em 2012.
Depois de conquistar sua primeira vitória na China, em abril, Rosberg se tornou o piloto com maior número de pontos marcados nas quatro últimas provas. O alemão da Mercedes, entretanto, ignora as estatísticas e prefere pensar uma corrida de cada vez, sem antever a disputa pelo título.

“Não penso muito nisso. Em Mônaco, tínhamos o melhor carro, [mas] penso de corrida a corrida. Vivemos um bom momento porque podemos chegar em cada prova com um bom carro. Entro na disputa pensando que posso conquistar um bom resultado e é bom sentir isso”, afirmou.
Após sofrer para apresentar um bom desempenho em decorrência do complexo funcionamento dos pneus Pirelli, a Mercedes parece entender melhor a dinâmica dos compostos nas últimas provas. E com a constante evolução do time no quesito, Rosberg parece otimista para o restante do campeonato.
“Temos pessoas muito inteligentes no time analisando isso e apresentando ideias. Acho que estamos trabalhando bem nesse quesito e tirando proveito dele. Ainda há alguns pontos de interrogação, porque é realmente complexo, mas podemos entender rapidamente. Na última temporada, Mônaco foi uma das nossas piores corridas; neste ano, foi uma das melhores. Isto é, aprendemos”, afirmou Rosberg.
Para Michael Schumacher, companheiro de equipe de Rosberg, as perspectivas de título se tornarão mais claras nas próximas provas.
“Não acho que vamos descobrir [o caminho ideal para a Mercedes] nesta corrida, mas as futuras provas mostrarão uma direção melhor”, disse o alemão, que em seguida se colocou fora da luta pelo título.
“Desde o início da temporada, estou dizendo que não iríamos lutar pelo campeonato. Posso estar errado porque Nico parece ainda estar no jogo, mas é um longo ano, vamos ver se será este ou aquele caso. Na minha situação, com dois pontos marcados até agora, não tenho muito a pensar muito sobre título agora”, completou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: